A Volkswagen lançou na China a nova geração do Passat, que foi encerrado em sua versão sedã na Europa e EUA, mas continue firme e forte no mercado chinês e lá acaba de ser chamado Passat Pro.
Com 5,006 m de comprimento, 1,850 m de largura, 1,489 m de altura e 2,871 m de entre eixos, o Passat Pro tem um estilo fluido com linhas sinuosas que quebraram com as tradicionais formas retilíneas dos carros da Volkswagen.
Tendo um visual expressivo com faróis grandes e escurecidos, o Passat Pro conta ainda para-choque tendo uma máscara negra com a grade central e molduras laterais pronunciadas.
O sedã tem ainda maçanetas destacadas, bem como porta-malas prolongado, tendo na traseira lanternas em LED com lentes integradas e um visual bem diferente da geração anterior do Passat alemão.
Não mais um sedã médio, o Volkswagen Passat Pro tem interior amplo e sofisticado, com muito espaço e painel com três telas, sendo uma do cluster digital de 10,3 polegadas, mais a central multimídia com 15 polegadas e a tela de entretenimento de 11,6 polegadas do passageiro.
O Volkswagen Passat Pro tem um sistema de áudio Harman Kardon de 16 alto-falantes, bem como ar condicionado tri-zone, além de um sistema de condução avançada da DJI, afora um HUR de realidade aumentada.
Outro recurso do Passat Pro é a espuma extra nos assentos “cloud-feeling”, que são ajustáveis eletricamente, oferecendo funções de ventilação, aquecimento e massagem em ambas as fileiras.
Por fim, o Passat Pro tem ainda iluminação ambiente de 30 cores e o sistema de fragrância no carro melhoram a experiência dos passageiros. Feito sobre a plataforma modular MQB Evo, o modelo da Volkswagen mantém o motor EA888.
O 2.0 TSI entrega 220 cavalos e 35,7 kgfm, com câmbio automatizado de dupla embreagem DSG de sete marchas com tração dianteira, tendo ainda uma variante 1.5 TSI de 160 cavalos e 25,5 kgfm.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!