Para vender mais, Lucid reduz preços e juros dos planos de financiamento; marca de luxo americana já tem boa resposta do mercado

lucid gravity (1)
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Mesmo apoiada pelo fundo soberano da Arábia Saudita, a Lucid precisa dar resultado e, num ambiente hostil para os carros elétricos nos EUA, a saída foi descer do salto, afinal, os ricos também choram…

Para reverter a situação perigosa, a Lucid reduziu os preços, cortou os juros dos planos de financiamento e fez ajustes para tornar seus carros mais acessíveis aos americanos ricos.

Com 3.099 veículos entregues no quarto trimestre, a Lucid cresceu 11% em relação ao trimestre anterior e 78% em relação ao período homólogo. Já a produção aumentou para 3.386 veículos no trimestre, alta de 42%.

Por 29 carros a mais, a produção da Lucid superou a meta estimada pela empresa, que era de 9.000 carros em 2024. Todavia, as vendas subiram 71%, com 10.241 carros entregues.

lucid air 2024 1
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Sem um novo problema de escassez de peças, a Lucid diz agora que não tem mais limitações de produção, algo ótimo diante da chegada do SUV Gravity, que iniciou as reservas em novembro.

Ainda assim, para reduzir os preços, a Lucid teve que cortar parte da força de trabalho, já que estava perdendo dezenas de milhares de dólares por carro vendido, segundo a Reuters .

No entanto, a estratégia da Lucid parece perigosa, como conta Jacob Bourne, analista da eMarketer: “Embora a empresa tenha conseguido aumentar as entregas ano a ano por meio de cortes de preços em seu sedã Air, essa estratégia corre o risco de colocar a startup em uma posição financeira ainda mais precária”.

Peter Rawlinson, CEO da Lucid, acredita que a arrecadação de US$ 1,75 bilhão com a venda de ações pode pavimentar o caminho do caixa da empresa até 2026. Mesmo assim, em 2024, a Lucid viu seus papéis caírem 28%.

Uma das expectativas da Lucid é mesmo o Gravity, que pode puxar novos pedidos e mais clientes para a marca neste ano e assim reduzir os riscos da empresa no curto prazo.

 

 

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X