Uma semana após ser antecipado, o novo SUV de luxo da Lynk & Co, o modelo 900, foi revelado oficialmente.
Com capacidade para seis ocupantes, o veículo será lançado na China em março, oferecendo três versões híbridas plug-in. Os preços ainda não foram divulgados, e a marca não confirmou se o modelo estará disponível em outros mercados.
Visualmente, o Lynk & Co 900 mantém a identidade da marca, com luzes diurnas em LED agressivas na parte frontal e faróis principais posicionados mais abaixo no para-choque.
O design lateral, com sua robustez e linhas limpas, remete a modelos como o Range Rover. Já a traseira, embora funcional, adota um estilo mais genérico, com lanternas finas conectadas por uma barra luminosa.
Dominando o painel, uma impressionante tela flutuante de 30 polegadas em resolução 6K combina o sistema de infotainment com uma tela exclusiva para o passageiro.
Atrás do volante, um cluster digital de 12,6 polegadas e um head-up display oferecem informações adicionais ao motorista.
A tecnologia também “brilha” na segunda fileira, onde os passageiros encontram outra tela 6K de 30 polegadas que se desdobra do teto, além de uma pequena tela no console central traseiro.
Para completar o pacote de luxo, há um frigobar retrátil, dois carregadores sem fio para smartphones, iluminação ambiente e apoios de braço flutuantes.
Baseado na plataforma SPA Evo da Geely, o 900 mede 5,24 metros de comprimento, 1,99 metro de largura e 1,81 metro de altura, com uma generosa distância entre eixos de 3,16 metros.
A Lynk & Co garante espaço interno de sobra, com destaque para o conforto em altura e espaço para as pernas.
Nas opções de motorização, o modelo de entrada combina um motor 1.5 turbo com um elétrico dianteiro de 215 cv e outro traseiro de 308 cv, totalizando 710 cv.
Outras versões utilizam um motor 2.0 turbo com configurações que variam de 724 cv até impressionantes 845 cv no modelo topo de linha. Este último, equipado com dois motores traseiros de 215 cv cada, promete desempenho de supercarro, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos.
Embora a autonomia elétrica não tenha sido detalhada, o Lynk & Co 900 promete desafiar os padrões do segmento, combinando potência extrema, tecnologia de ponta e um interior pensado para impressionar.
Resta saber se o SUV conquistará outros mercados além da China e se sua ousadia tecnológica será capaz de atrair consumidores globais.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!