A BYD quer a liderança de mercado no Brasil em 2028. Fiat? A chinesa não parece se intimidar com a força da marca italiana por aqui e já prepara uma arma para peitar a estrela da Stellantis, uma picape leve nos moldes da Strada.
Buscando ser a campeã de vendas no geral aqui no Brasil, a BYD quer oferecer o que o consumidor anda comprando por aqui e assim, desenvolverá um produto exclusivo para o Brasil, tal como a Hyundai fez com o HB20.
Mas, como seria essa picape leve da BYD? O designer Kleber Silva, do @kdesignag, fez uma projeção desse produto, o qual batizou de BYD Coral, se apoiando no tema de estilo da marca, o Ocean.
Usando a VW Tarok como base, Kleber inseriu elementos estéticos de modelos atuais da BYD que fazem parte da linha Ocean. Trazendo as medidas para perto da Fiat Strada, a Coral parece bem interessante, especialmente a traseira.
Na frente, um conjunto ótico full LED com faróis grandes passa a impressão de um veículo maior do que realmente é, enquanto a traseira, com lanternas full LED integradas sobre a tampa da caçamba, evoca a modernidade da marca.
A BYD Coral também ostenta um interior no padrão da marca, com cluster digital de 8 polegadas e multimídia giratória Di-Link com tela de 12,8 polegadas. Híbrida, a picape leve chinesa prometerá eficiência energética que a Strada não conseguirá alcançar.
Mas, é exatamente aí que a BYD leva vantagem e desvantagem. Mesmo com uma versão de trabalho, os custos e a complexidade mecânica afastarão operadores que buscam simplicidade e robustez.
Assim, uma BYD Coral seria basicamente o que essa projeção sugere, uma picape de lazer com preço competitivo.
Usando um motor 1.5 Flex e outro elétrico, ela deverá usar uma bateria Blade pequena e ter a suspensão traseira por eixo rígido. Só este último não exclui o complexo sistema híbrido.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!