Hoje, a Honda está se fundindo com a Nissan, mas se ela optasse pela Stellantis, veríamos que a sinergia entre as duas empresas daria frutos interessantes, como este Novo WR-V convertido em um Jeep Cherokee dos anos 90. Quem fez isso? Fique aqui que responderemos.
Quando pensamos em customizador japonês, logo vem à mente a estilosa e polêmica Mitsuoka, mas eles também tem a DAMD, que é a mãe desse projeto interessante, que deu uma cara mais vintage ao SUV compacto da Honda, importado da Índia.
Conhecido como Elevate, o Novo Honda WR-V para o Japão também será feito aqui, mas por lá você pode comprá-lo com um visual bem americanizado, inspirado no clássico Jeep Cherokee dos anos 90, que foi vendido também no Brasil, nas famosas versões Laredo e Sport.
A DAMD mudou completamente a frente do WR-V de segunda geração, incorporando um conjunto mais quadrado, com capô quase retilíneo e frontal trucado, ostentando os faróis quadrados que conferiam personalidade ao Cherokee.
Todavia, para não ter problemas com a Stellantis, a DAMD fez uma grade de seis aberturas e não sete como o modelo da Jeep. O para-choque reforçado tem faróis de neblina em LED e bumpers de proteção, enquanto as laterais portam rodas de aço sem calotas e pneus personalizados de uso misto.
Note que os vincos laterais deste “Jeep WR-V” não são iguais aos do SUV da Honda, indicando um tratamento especial por parte da DAMD. Já na traseira, contudo, o trabalho do customizador se encerrou, mantendo as lanternas do Honda e um para-choque que destoa da frente.
A ideia da DAMD é mesmo dar uma cara diferente para um SUV popular no Japão, ainda que não seja feito por lá. Com motor 1.5 de 121 cavalos e câmbio CVT, este “Cherokee” está longe mecanicamente do clássico americano, com seu seis em linha de 4.0 litros de 177 cavalos.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!