No Brasil, o Volkswagen ID.4 já não tem valor de assinatura mensal tão absurdo quanto já foi no passado, de R$ 12.990.
Hoje o valor oferecido no site da marca é de R$ 6.990 por mês, por 24 meses, para rodar apenas 1.500 quilômetros por mês, uma franquia insuficiente para a maioria dos motoristas.
Também existe uma opção de assinatura com compra no final do contrato, que baixa o valor mensal para R$ 4.990, mas cobra R$ 190.000 (!) do cliente, ao final dos 24 meses.
Já lá nos Estados Unidos, o início de 2025 traz uma excelente oportunidade para quem deseja adquirir ou fazer leasing do Volkswagen ID.4.
Segundo boletins de incentivos de concessionárias, os descontos nos contratos de leasing do SUV elétrico aumentaram até 78%, com promoções começando em apenas US$ 149 por mês.
Além disso, todas as versões do ID.4 agora contam com financiamento a 0% de juros, algo que antes era restrito apenas aos modelos mais básicos.
Na Califórnia, é possível alugar o ID.4 Standard 2024 por 24 meses, com parcelas de US$ 149 e entrada de US$ 999.
O preço sugerido para esse modelo de entrada é de US$ 39.735, oferecendo uma autonomia estimada pela EPA de 206 milhas. As versões mais avançadas, como Pro e Pro S, podem chegar a 291 milhas de alcance.
Os descontos subjacentes no ID.4 estão significativamente maiores este mês. O modelo Pro com tração traseira é o que recebeu o maior corte, acumulando US$ 13.350 em incentivos para leasing.
Anteriormente, o desconto era de US$ 7.500, representando um aumento de 78% ou US$ 5.850. Além disso, a taxa de leasing foi reduzida de 4,4% para 0%, graças à queda do fator dinheiro de 0,00185 para 0,00001.
Essas condições favoráveis não se limitam à Califórnia. Em todo o país, os arrendamentos do ID.4 apresentam taxas de 0% e descontos médios 53% maiores.
Além disso, todos os compradores agora podem financiar o modelo com 0% de juros em até 72 meses, uma condição anteriormente restrita a versões básicas. Em modelos mais caros, como o S Plus, cuja taxa de financiamento era de 6,9%, a economia chega a US$ 12.300 em um veículo de US$ 55.000.
Por outro lado, o bônus de cliente oferecido pela Volkswagen caiu de até US$ 7.000 para US$ 5.000. Outra mudança importante envolve o crédito fiscal federal de US$ 7.500, que deixou de ser aplicado ao ID.4 a partir de 1º de janeiro, segundo o site da EPA.
Isso significa que os veículos colocados em circulação após essa data não podem mais se beneficiar do incentivo.
Apesar disso, o ID.4 continua sendo uma das melhores opções de leasing entre os EVs e até mesmo em comparação com carros a combustão.
Com preços reduzidos e condições de financiamento competitivas, resta saber se essas ofertas atrairão os caçadores de barganhas no início do ano e se os valores realmente chegaram ao ponto mais baixo.
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