Os novos Porsche Panamera Turbo E-Hybrid e Panamera Turbo S E-Hybrid já podem ser encomendados por clientes brasileiros a partir desta quarta (15) em toda a rede autorizada no país.
Este esportivo com quatro portas apresenta a tecnologia híbrida em suas motorizações, com motor V8 4.0 biturbo com unidades elétricas de 190 cavalos.
Os preços da pré-venda começam em R$ 1.366.000 (Panamera Turbo E-Hybrid) e R$ 1.573.000 (Panamera Turbo S E-Hybrid). Eles apresentam design reformulado, melhor aerodinâmica, suspensões atualizadas, interior renovado, novos equipamentos e um novo pacote de conectividade.
O V8 4.0 biturbo entrega 599 cavalos no Panamera Turbo E-Hybrid com o motor elétrico de 190 cavalos, totalizando 680 cavalos. Já o Panamera Turbo S E-Hybrid tem 102 cavalos a mais, chegando a 782 cavalos.
Neles, os torques chegam a 94,5 kgfm no primeiro e 101,6 kgfm no segundo, com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos no E Hybrid e 2,9 segundos no S E Hybrid, chegando respectivamente a 315 km/h e 325 km/h.
Os novos Panamera já vêm com suspensão de ar de dois estágios com dois compartimentos e o Porsche Active Suspension Management (PASM) de série, além de oferecer ainda o sistema de suspensão ativa Porsche Active Ride.
Este está disponível como opcional para a versão Turbo E-Hybrid e item de série Turbo S E-Hybrid, garantindo uma condução dinâmica muito mais apurada.
A Porsche Active Ride usa amortecedores ativos recém-desenvolvidos e também com tecnologia de dois estágios, sendo cada um conectado a uma bomba hidráulica operada eletricamente graças à alta tensão de 400 volts, proveniente do sistema híbrido.
A tecnologia permite manter a carroceria do Panamera em nível plano o tempo todo, mesmo durante manobras dinâmicas de frenagem, direção e aceleração. Com uma condução suave, o sistema absorve quase completamente as irregularidades, segundo a Porsche.
Já em situações de direção mais esportiva, o sistema de suspensão ativa Porsche Active Ride garante uma conexão melhor com a estrada graças a uma distribuição equilibrada das cargas nas rodas.
Também anula tendências de rolagem e mergulho para reduzir as forças de aceleração atuando nos ocupantes, bem como inclina a carroceria nas curvas como uma moto faz. Por fim, abaixa a frente em aceleração e baixa a traseira em frenagem.
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