
O Volkswagen Sagitar, sedã médio que faz às vezes de Jetta no mercado da China, acaba de ganhar um novo design e detalhes técnicos revelados pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação.
O modelo, fabricado pela FAW-Volkswagen, ficou maior, mais refinado e segue a tendência de modernização da marca, trazendo mudanças significativas no design e mantendo sob o capô um motor 1.5 TSI.
Na dianteira, a grade frontal ficou mais fina e agora se conecta diretamente aos faróis, criando uma frente mais elegante e tecnológica.
A lateral também acompanha a nova linguagem visual, com maçanetas embutidas na carroceria para um visual mais limpo e aerodinâmico.
O Sagitar cresceu em todas as direções: agora tem 4,81 metros de comprimento, 1,81 metro de largura e 1,47 metro de altura, ficando maior que a geração anterior.

A distância entre eixos segue em 2,73 metros, garantindo um bom espaço interno. A traseira passou por uma reformulação completa, adotando lanternas ultrafinas que se estendem por toda a largura da tampa do porta-malas.
Quando acesas, prometem uma identidade visual marcante. Outra mudança importante foi a realocação da placa de identificação, que agora fica no para-choque, deixando o porta-malas mais limpo e robusto.
Debaixo do capô, o Novo Sagitar mantém o motor 1.5 TSI, que entrega 160 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque. Embora não tenha sido detalhada a transmissão, é provável que o sedã continue com a dupla embreagem de sete marchas.
Com essas mudanças, o Novo VW Sagitar reforça sua posição como um sedã médio sofisticado e atualizado com as tendências mais recentes do mercado. Resta saber se essas novidades poderiam ser aproveitadas na versão global do Jetta.
Feito em Puebla, no México, o Volkswagen Jetta segue sua atuação na geração atual, com sua proposta esportiva GLI vendendo até que razoavelmente bem no Brasil e região.

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