O Tesla Model 3 2024 acaba de ser revelado, poucas horas depois de algumas imagens terem sido vazadas online.
O modelo tem um novo visual externo na dianteira, interior com maior qualidade nos materiais e melhorias que irão aumentar a autonomia de suas baterias.
Em termos visuais, a maior novidade fica na dianteira, com novos faróis e um novo para-choque, como é próprio de acontecer em um facelift de meio de ciclo de vida de qualquer modelo.
Na traseira vemos apenas lanternas atualizadas, ao passo que as rodas de 18 e 19 polegadas também tem novos desenhos.
O interior traz melhorias até mesmo mais importantes para quem vai usar o carro todos os dias. A filosofia da Tesla continua, mas o painel é novo, com luz ambiente que vai até as portas.
Os painéis das portas também são novos, e o volante é novo, com setas integradas, o que causará a ira de muitos, pois remover as alavancas de trás do volante é um passo muito ousado até mesmo para a marca de carros elétricos.
Os bancos foram redesenhados, e os dianteiros agora contam com ventilação. Um novo sistema de som de 17 falantes pode ser encomendado, e o porta-malas aumentou de 561 para 594 litros.
Os passageiros da traseira terão acesso a uma tela de oito polegadas, onde é possível controlar o sistema de ar-condicionado e também o sistema de entretenimento.
Por falar em entretenimento, a tela do painel aumentou de 15 para 15,4 polegadas.
A autonomia do Tesla Model 3 aumentou cerca de 11 a 12%, com o modelo de entrada passando para 554 quilômetros e o modelo Long Range chegando a 677 quilômetros.
A aceleração de 0-100 km/h dos modelos acima fica em 6,1 e 4,4 segundos, respectivamente, pois o primeiro tem apenas um motor elétrico enquanto o outro tem dois.
A melhoria na autonomia se dá graças a uma redução no coeficiente aerodinâmico do modelo. Ainda não sabemos se outras mudanças foram feitas para se conseguir isso.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!