O Novo Renault Kangoo E-Tech chegou ao mercado nacional para dar continuidade ao projeto iniciado pelo Kangoo ZE, tendo preço sugerido de R$ 259.990.
Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, comenta: “O Kangoo é um veículo emblemático para a Renault em todo mundo e, no Brasil, sua versão elétrica é reconhecida por grandes empresas que buscam atingir seus objetivos de descarbonização por sua praticidade, baixo custo de operação e por todo o suporte que a marca oferece, por meio de sua Rede Pro+. Essa nova geração do modelo chega ao mercado para consolidar essa trajetória de sucesso”.
Com motor elétrico de 90 cavalos e 25,5 kgfm, o Novo Renault Kangoo E-Tech tem bateria de lítio de 45 kWh, que lhe confere autonomia de 210 km no PBEV, podendo chegar a 329 km no urbano e 300 km no uso misto.
Para motor e bateria, a Renault dá garantia de oito anos ou 160.000 km e, durante este intervalo, eles são substituídos gratuitamente se a sua capacidade diminuir para menos de 70% do seu valor nominal (SOC).
O Novo Renault Kangoo E-Tech tem ainda três modos de condução:
- Cruzeiro (indicador luminoso B1): modo regenerativo limitado, adequado para condução em rodovias e vias rápidas
- Drive (B2): modo regenerativo padrão para uso versátil com uma sensação de motor à combustão ao pisar no acelerador
- Freio (B3): modo regenerativo máximo para uso em engarrafamentos e trechos de serra.
Segundo a Renault, o Novo Kangoo E-Tech leva 2h40 (02h30) para passar de 15% a 80% de carga quando conectada a uma Wallbox de 11 kW e menos de seis horas em uma Wallbox de 7,4 kW.
O Novo Kangoo E-Tech também pode ser recarregado em uma tomada doméstica padrão ABNT em 220 volts com o uso de um carregador portátil, comercializado separadamente como acessório.
Com baú de 4,3 m³, o furgão elétrico pode carregar 800 kg ou rebocar 1.500 kg, tendo compartimento de carga com 2,2 metros de comprimento, 1,5 metro de largura e 1.3 metro de altura, além de portas traseiras de 180 graus e lateral corrediça.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!