O Novo Peugeot 2008 já tem uma página na internet para se obter informações sobre o próximo lançamento da marca francesa da Stellantis, que trará a segunda geração do SUV compacto já vendido aqui em sua versão elétrica, importada da Europa.
Importado também, mas da Argentina, o Novo 2008 é fabricado em El Palomar, na província de Buenos Aires, com motorização da Stellantis, centrada no motor GSE 1.0 Turbo de 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol, além de 20,4 kgfm.
Com transmissão CVT de sete marchas simuladas, o Novo Peugeot 2008 chegará com visual atualizado de meia vida, com a Stellantis corrigindo o erro da PSA de não ter lançado a segunda geração quando deveria.
Todavia, isso deixa a geração atual no Brasil com pouco tempo de vida, até a próxima geração do 2008, lembrando que a primeira geração teve a produção encerrada em dezembro na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, no momento, dedicada somente à Citroën.
O Novo 2008 trará alguns diferenciais, como cluster digital com visual 3D, assim como multimídia com tela de 10 polegadas. O SUV terá ainda monitoramento em 360 graus, como pode ser vista uma das câmeras na grade atualizada.
Com ar condicionado automático, o Novo Peugeot 2008 terá versões com bancos em tecido ou revestimento mais premium, oferecendo mais espaço e porta-malas que a geração anterior, que era do segmento A dos compactos.
Feito sobre a plataforma Smart Car, a antiga CMP da PSA, o Novo 2008 fará dupla com o Novo 208, já importado da Argentina, que deixou de lado o motor EC5M 1.6 de origem Peugeot, substituído pelo GSE 1.0 Turbo.
O hatch, diferentemente do Novo 2008, usa ainda o GSE Firefly 1.0 6V com até 75 cavalos, um propulsor que estará longe do SUV compacto por motivos óbvios. Com pacote ADAS completo, o modelo na versão mais cara será uma player de peso contra T-Cross, Kicks, Creta e companhia.
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!