Novo Peugeot 2008 ganha site antes da estreia

2008 hot site
2008 hot site

O Novo Peugeot 2008 já tem uma página na internet para se obter informações sobre o próximo lançamento da marca francesa da Stellantis, que trará a segunda geração do SUV compacto já vendido aqui em sua versão elétrica, importada da Europa.

Importado também, mas da Argentina, o Novo 2008 é fabricado em El Palomar, na província de Buenos Aires, com motorização da Stellantis , centrada no motor GSE 1.0 Turbo de 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol, além de 20,4 kgfm.

Com transmissão CVT de sete marchas simuladas, o Novo Peugeot 2008 chegará com visual atualizado de meia vida, com a Stellantis corrigindo o erro da PSA de não ter lançado a segunda geração quando deveria.

Todavia, isso deixa a geração atual no Brasil com pouco tempo de vida, até a próxima geração do 2008, lembrando que a primeira geração teve a produção encerrada em dezembro na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, no momento, dedicada somente à Citroën.

O Novo 2008 trará alguns diferenciais, como cluster digital com visual 3D, assim como multimídia com tela de 10 polegadas. O SUV terá ainda monitoramento em 360 graus, como pode ser vista uma das câmeras na grade atualizada.

Com ar condicionado automático, o Novo Peugeot 2008 terá versões com bancos em tecido ou revestimento mais premium, oferecendo mais espaço e porta-malas que a geração anterior, que era do segmento A dos compactos.

Feito sobre a plataforma Smart Car, a antiga CMP da PSA, o Novo 2008 fará dupla com o Novo 208, já importado da Argentina, que deixou de lado o motor EC5M 1.6 de origem Peugeot, substituído pelo GSE 1.0 Turbo.

O hatch, diferentemente do Novo 2008, usa ainda o GSE Firefly 1.0 6V com até 75 cavalos, um propulsor que estará longe do SUV compacto por motivos óbvios. Com pacote ADAS completo, o modelo na versão mais cara será uma player de peso contra T-Cross, Kicks, Creta e companhia.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X