Em Aguascalientes, México, a Nissan iniciou a produção do Novo Kicks, SUV compacto que já se aproxima de médio em porte, focando a fabricação no país latino para o mercado americano.
Além dos EUA, o Novo Nissan Kicks chegará a outros países via México, que tem acordo com dezenas de mercados pelo mundo, tais como Chile, Panamá, Colômbia, Estados Unidos, entre outros, inclusive o brasileiro, mas o SUV não será importado do país latino.
Aqui, a Nissan iniciará no próximo ano, a produção do Novo Kicks com motorização turbo, provavelmente 1.0 Turbo, o HR10 ou o HR08 da Horse, com 122 cavalos e 22,4 kgfm, além de transmissão CVT Xtronic.
No México, o Novo Kicks será um player importante num movimento da marca japonesa de eliminação do sedãs, então, o reforço com a nova geração é imprescindível.
Guy Rodríguez, presidente da Nissan América Latina e vice-presidente corporativo da Nissan Motor Corporation, comenta: “Este é um novo marco na história de sucesso que estamos construindo na América Latina junto com nossos 22,8 mil colaboradores”.
Rodríguez, amplia: “A produção e o lançamento do Novo Nissan Kicks têm um significado especial para a nossa região, pois foi inicialmente inspirado na nossa cultura e também pelo lugar-chave que ocupa na nossa estratégia de produto”.
Por fim, o executivo completa: É um impulso para o crescimento dos negócios, para o desenvolvimento dos nossos parceiros estratégicos – incluindo fornecedores locais – e também para a oportunidade de capacitar ainda mais o nosso pessoal”.
Com 1.194.361 unidades do Nissan Kicks em suas fábricas no México e no Brasil, a montadora irá preservar aqui a geração anterior, que ficará mais barata e deve mudar de nome, passando para talvez K-Drive baseando no V-Drive.
Nos EUA, o Novo Kicks usa motor HR20DE 2.0 de 150 cavalos, mas o modelo mexicano pode ganhar a versão e-Power com motor 1.2 a gasolina, o que ajudaria o produto no mercado americano.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!