Salvador de uma marca, o Novo Lancia Ypsilon praticamente ressurgiu das profundezas da incerta para dar à tradicional italiana, a continuidade que merece, algo seriamente ameaçado perto do fim da extinta Fiat Chrysler.
Após ter sido enxertada com produtos da Chrysler, também ameaçada, a Lancia declinou na Europa até ser oferecida somente na Itália e com apenas um modelo, o velho Ypsilon, porém, com a Stellantis, volta a sonhar com dias melhores.
Isso começa com o Novo Lancia Ypsilon, que ressurge como um crossover elétrico estiloso, que chama atenção por sua frente com um layout sofisticado, tendo faróis full LED isolados e um aplique superior com o novo logotipo da Lancia.
Ela incorpora barras de LED horizontais que se harmonizam com o conjunto, que tem ainda um para-choque com grade ampla e um dotada de spoiler discreto.
Nos detalhes, a carroceria do Novo Lancia Ypsilon chama atenção para as colunas C com acabamento em preto brilhante, com a maçaneta da porta traseira embutida e o logotipo clássico da Lancia.
Já na traseira, as lanternas circulares pronunciadas numa moldura proeminente em preto, fazem referência ao clássico Lancia Stratos, reforçando essa mensagem visual com uma tampa do bagageiro retraída e um para-choque volumoso destacado.
Eles criam um vão entre os dois, com um apêndice na parte central que, dependendo do ângulo, induz o observador a acreditar que há um vão aberto entre o porta-malas e o para-choque, como num superesportivo como Ferrari ou Lamborghini, por exemplo.
Dentro, o Novo Lancia Ypsilon não fica longe em inovação visual, com duas telas digitais de mesmo tamanho, aparentemente, quase paralelas, montadas num recorte profundo do painel.
Todavia, a coisa mais estranha é mesmo o console circular, mas não como de um MINI e sim horizontalmente. O Novo Lancia Ypsilon usa a base STLA Small e terá motor elétrico de 156 cavalos com bateria de 54 kWh, além de alcance na casa dos 400 km.
Lancia Ypsilon 2024 – Galeria de fotos
[Fonte: Cochespias]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!