Estacionar em lugar proibido em São Caetano do Sul não dará apenas multa e remoção do veículo do local, mas também alguma audiência, já que o sistema para guinchar os veículos em situação irregular na via, se faz em apenas um minuto, como no vídeo da imagem acima.
Os veículos estacionados irregularmente ou em estado de abandono na cidade do Grande ABC paulista, são agoira guinchados por meio de um novo equipamento colocado sobre um caminhão leve com chassi e cabine.
O equipamento é montado sobre o chassi e possui um sistema de deslizamento lateral com lanças duplas que se encaixam nas quatro rodas do veículo, erguendo-o automaticamente e posicionando-o sobre o chassi do caminhão da CET.
Sem contato com a carroceria do veículo, esse novo método, que lembra o de uma empilhadeira, torna a operação mais segura para o veículo que está sendo guinchado, bem como para o caminhão que o está rebocando, como pode ser visto nesse vídeo:
O processo de remoção do veículo é rápido, com duas torres duplas que possuem trilhos internos e uma base com as lanças que ficam recolhidas sob o chassi do caminhão durante o deslocamento deste.
Quando o caminhão se posiciona ao lado do carro parado ilegalmente ou por abandono, as duas torres duplas descem até o pavimento e em suas bases, as lanças se deslocam da posição sob o chassi para debaixo do carro estacionado.
Então, essas lanças se aproximam e apoiam os pneus do veículo, prendendo-os. Assim, com quatro apoios hidráulicos ao lado das torres duplas apoiam o caminhão no pavimento antes das torres erguerem o veículo.
Com isso, o carro guinchado é erguido automaticamente e desliza-o para cima do caminhão. Os apoios são retirados e o carro, colocado sobre a base do caminhão, é levado até o pátio, onde o processo se repetirá, mas ao inverso.
Pela rapidez no processo, o novo guincho é chamado de “guincho monstro” e estaria assustando os motoristas, mas obviamente apenas aqueles que usam vagas proibidas ou que deixam seus carros ao abandono na via pública.
[Fonte: UOL]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!