O Novo Duster teria um lugar ao sol no Brasil se a Renault mantivesse a influência da Dacia por aqui, mas sabemos que ela em parte morrerá, com produtos novos sem correspondente na marca romena, embora alguns continuem, como o Kangoo atual.
Seja como for, o Novo Duster é uma arma poderosa da Dacia para continuar reinando entre as marcas de custo-benefício, especialmente agora com a Fiat em declínio na Europa.
De modo a destacar mais o produto, por ocasião da antevisão italiana do projeto Dakar, que teve lugar em Milão na semana passada, a Dacia revelou o “Duster Soul of Dakar”.
Trata-se de um exemplar único que celebra este ambicioso desafio da marca no mundo do automobilismo, visando a vitória no Rali Dakar 2025.
Segundo a Dacia, o Duster Soul of Dakar caracteriza-se por uma pintura que reflete o estilo e as cores oficiais da marca romena, utilizada pela equipe Sandrider, na competição, cuja edição terá início no dia 3 de janeiro.
O Novo Duster Soul of Dakar é equipado com toda a gama atual de acessórios YouClip, incluindo vários pontos de luz espalhados pelo habitáculo, ganchos para malas, porta-telefone, porta-copos e porta-tablets.
No exterior, porém, foram instalados no Duster Soul of Dakar, acessórios da linha InNature que realçam ainda mais a vocação off-road do Duster.
Nesse caso, adiciona-se um rack de teto que aproveita as barras de teto reposicionáveis do Duster e permite acomodar um porta-malas com uma forte inspiração off-road e resistente às intempéries.
Há também uma bolsa macia e impermeável e uma pá, para sair do caminho, quem sabe, nas dunas do deserto. Na mecânica, o Duster Soul of Dakar usa um conjunto motriz associado com o 1.2 TCe de 130 cavalos.
Além disso, traz ainda um sistema MHEV de 48V que ajuda a economizar combustível e reduz a emissão de CO².
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!