Novo Corolla 2026 irá de São Paulo a Salvador com um tanque

toyota bz3 2
toyota bz3 servirá de inspiração parta o corolla 2026

O Corolla Cross Hybrid 2025 já ostenta a indicação de que a versão PHEV chegará em breve, mas não apenas isso, aponta também para uma reação da japonesa diante das investidas das chinesas BYD e GWM.

Mas, o destaque aqui não é o SUV compacto híbrido nacional e sim a próxima geração do Corolla, que chegará em 2026 com um recado importante para a BYD, um Corolla PHEV com enorme autonomia de 2.100 km, segundo o site japonês BestCarWeb .

Trata-se de um alcance combina excepcional, que supera a projeção da BYD para sua geração 5.0 da plataforma DM-i, que é de 2.000 km. Isso significa que um Corolla PHEV 2026 poderá rodar de São Paulo e Salvador com um tanque e ainda ter reserva de 100 km ao fim da viagem.

toyota bz3 4
toyota bz3 servirá de inspiração parta o corolla 2026

Mas, como ele fará isso? A nova geração de motores da Toyota será o pilar dessa mudança, com o propulsor 1.5 de quatro cilindros com dupla injeção, ciclo Miller e um gerenciamento eletrônico mais eficiente.

Ele será o provedor de tração e geração de energia para as baterias de lítio no lugar das células de níquel-hidreto metálico. A boa notícia é que o Corolla 2026 terá tanto versões HEV quanto PHEV com este motor 1.5, que substituirá o atual 1.8.

Esse novo motor em uso convencional entrega 130 cavalos e 15 kgfm, mas com atuação nos HEV e PHEV, ele terá por volta de 100 cavalos e 13 kgfm. Já o 1.5 Turbo ficará na casa de 180 cavalos e 23 kgfm, substituindo possivelmente o 2.0 aspirado atual.

toyota motor 4
toyota motor 4

Assim, tanto o Corolla Axio, quanto os Corolla Sport (hatch) e Corolla Fielder (perua), ganharão as novas motorizações, tornando a família mais forte dentro e fora do Japão.

Segundo observaram os japoneses, o atual motor da Toyota tem eficiência térmica de até 41%, enquanto a BYD estabeleceu como meta alcançar 46,06% com seu motor 1.5 aspirado. Por ora, não se sabe se a Toyota conseguirá superar isso.

De qualquer forma, essa corrida pela eficiência energética é ótima, já que quem ganhará com isso será o consumidor. Então, que venha GWM, Chery e outras para tentar melar o angu da BYD e, agora, da Toyota também…

 

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X