Ele nem bem chegou e já está mais caro… O Novo Chevrolet Equinox subiu de preço em geração que subiu de nível, ainda que nos deva uma motorização mais moderna, de preferência híbrida. Seja como for, agora o SUV está um pouco mais distante do interesse de alguns.
O preço das versões Activ e RS subiu de R$ 267.000 para R$ 275.790, alta de R$ 8.790, um baita acréscimo para um SUV médio que desembarcou há tão pouco tempo e que se insere numa faixa de preço dominada por SUVs híbridos e elétricos.
Equipado com o já conhecido motor LFV 1.5 Turbo SIDI da GM, o Novo Chevrolet Equinox entrega 177 cavalos a 5.600 rpm e 28 kgfm a 2.000 kgfm, tendo agora a caixa automática de oito marchas 8T45 e mantendo o sistema de tração permanente nas quatro rodas.
Trata-se ainda de um bom pacote para quem torce o nariz para híbridos e elétricos e, acredite, ainda tem muita gente com esse pensamento na cabeça. Dessa forma, mesmo que a maioria migre para a energia, ainda existe espaço para os tradicionais, como este Equinox.
Aliás, o nome é usado também na proposta oposta, que é a elétrica, baseada na plataforma Ultium e que aqui conhecemos como Equinox EV com preço exorbitante de R$ 433.690…
Falando nele, assim como o modelo a combustão, também ficou mais caro, já que custava R$ 419.000 e, com esse valor aí, tem alta de R$ 14.690. Culpa de quem? Com o dólar para além dos R$ 6,00, fica difícil qualquer conta fechar.
Este também é um sério suspeito da alta do Equinox a gasolina e a tendência, se essa cotação continuar subindo, é mais alta de preços. Aqui, no entanto, algumas marcas parecem não acreditar numa cotação mais adequada no futuro e já preparam a produção local.
No caso da GM, a única saída para o Novo Equinox se livrar dessa cotação seria ser nacional, visto que feito na Argentina também usaria o dólar como referência.
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