A Nissan, através de sua joint venture na China, a Zhengzhou Nissan, que tem a outra parte nas mãos da Dongfeng, está desenvolvendo uma nova picape média de chassi de longarinas, porém, sem relação com a Nova Frontier.
Com uma proposta visual mais sofisticada, a nova picape – conhecida como projeto P20 – terá nome local de “Yuan Ye” e será aparentemente vendida também com a marca da Dongfeng.
Não se sabe se a Nissan usará sua própria marca no mercado chinês, mas isso não a impediria de vender esse produto em outros mercados como fez com a versão antiga da NP300 (outro nome da Frontier/Navara) em alguns países, como Colômbia e Peru, por exemplo.
O que se sabe sobre a nova picape é que, pelo menos visualmente, ela parece muito inclinada na direção da Kia Tasman, porém, ela terá uma variedade de motorizações, sendo equipada com motores a gasolina ou diesel, além de versão híbrida plug-in e até uma movida por hidrogênio.
A frente terá uma barra de luz de LED na parte superior que conectará os dois conjuntos óticos, que serão verticais e terão grandes luzes diurnas em LED. O para-choque será integrado ao acabamento que envolverá por cima a grade central.
Toda a base será preta e reforçada, enquanto a cabine terá colunas e teto retos, com um chanfro nas portas traseiras, remetendo ao visual ótico frontal.
O mesmo esquema de luzes será visto atrás, com LED sobre a tampa da caçamba.
Dentro, o ambiente está longe de se parecer com a Nova Frontier, tendo duas telas suspensas para cluster digital e multimídia, como monitores de computador.
Haverá um túnel central com console dotado de elemento vazado, além de apoio de braço duplo e porta-objeto com tampa dupla.
Como uma picape híbrida plug-in ela poderia ser vendida em alguns países, inclusive aqui para contra a BYD Shark.
Zhengzhou Nissan P20 – Galeria de fotos
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!