Nova Nissan Frontier chega somente em 2026

nissan frontier pro 2023
nissan frontier pro 2023

A Nova Nissan Frontier não chegará imediatamente ao mercado mundial, com previsão de que apenas em 2026, a picape média da marca japonesa estará disponível em vários mercados internacionais, lembrando que o modelo americano segue separado.

A informação veio de Guillaume Cartier, presidente da Nissan para a região da Austrália, revelou que a nova geração da Frontier demorará um pouco mais, com previsão de 2026 e que ela continuará a oferecer motorização diesel.

Isso se dará apenas inicialmente, já que a ideia é eletrificar a picape média de chassi, mas com foco na hibridização para conter as emissões e ser bem aceita em algumas regiões.

Compartilhando a plataforma com a Nova Mitsubishi L200 Triton, que será lançada este ano no Brasil, a Nova Nissan Frontier chegará com mudanças importantes em sua concepção, focando muito no conforto e também em segurança.

Cartier indicou que a proposta eletrificada irá na direção do híbrido plug-in, mas usando baterias de lítio de estado sólido para permitir maior autonomia no modo elétrico.

Não se descarta uma versão 100% elétrica para a picape da Nissan, que será fabricada em Córdoba, na Argentina. Ela também deverá gerar a próxima geração da Renault Alaskan.

Um dos pontos importantes sobre a próxima geração da Nissan Frontier é que a tecnologia e4ORCE não estará disponível para a picape, sendo essa uma variante do e-Power.

A tecnologia híbrida plug-in será a mesma usada pela Mitsubishi, que envolverá a atual geração da L200 Triton, já me produção na Tailândia. Não há previsão de venda dessa versão no Brasil, onde apenas a versão diesel será focada.

Fabricada na Argentina, México e Tailândia, a Nissan Frontier é uma das picapes médias mais tradicionais do mercado internacional e bem cultuada na Ásia, além da América Latina e Austrália. O produto continua a manter a versão americana, já que a Titan foi eliminada.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X