A nova geração do Tiguan Allspace já está sendo testada pela Volkswagen na China, onde o modelo será conhecido como Tiguan L Pro, um produto da SAIC-VW e irmão da variante feita pela FAW-VW.
Ostentando um visual claramente modificado com novos faróis full LED duplos com lentes arredondadas, o Novo Tiguan Allspace terá ainda um friso no lugar da grade superior e o logotipo preto da VW.
O para-choque volumoso tem enorme grade com aletas laterais que serão em preto brilhante, além de grelha quadriculada, tendo ainda uma carroceria mais arredondada, medindo 4,735 m comprimento, 1,842 m de largura, 1,682 m de altura e 2,791 m de entre eixos.
Com portas traseiras grandes, além de vigias laterais mais suaves, o Novo Tiguan Allspace trará a plataforma modular MQBevo, com mais alterações para se tornar mais eficiente e eletrificada. As novas rodas de liga leve aros 18 ou 19 polegadas terão um design mais aerodinâmico.
Na traseira, as lanternas em LED são totalmente novas e unidas sobre a tampa do bagageiro, com revisão obrigatória no para-choque. Dentro, o Novo Tiguan Allspace terá multimídia com tela mais alta e com 10 polegadas, além de cluster digital renovado.
Um novo volante deve ser inserido, assim como o console totalmente revisto, bem como detalhes do acabamento e o design de portas e bancos. Na China, o Novo Tiguan Allspace terá basicamente o motor EA888 2.0 TSI Evo II com ciclo Miller e desligamento de cilindros, além de dupla injeção e turbina de geometria variável.
Ele deverá entregar 190 cavalos e 32,6 kgfm, além de oferecer a caixa automatizada de dupla embreagem com sete marchas, além de tração dianteira e opção 4Motion com tração nas quatro rodas.
No México, o motor será similar, mas o câmbio será o atual Aisin de oito marchas com sistema Tiptronic e a tração dianteira. Vem? Claro que sim! Quando? Veremos.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!