![creta flex india creta flex india](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/creta-flex-india-1.jpg)
O Hyundai Creta se renovou recentemente no Brasil, mas ele seguiu o modelo indiano, que estreou um pouco antes e também deve ser assim com a próxima geração do SUV compacto da marca coreana.
Segundo o site Autocar Índia, a próxima geração do Creta chega ao país em 2027 e terá propulsão híbrida pela primeira vez.
Atendendo pelo código SX3, o Novo Creta 2027 será produzido em Tamil Nadu, mas os indianos dizem mais, falando que existe a possibilidade dessa geração ser híbrida.
Como o mercado indiano continua longe de uma eletrificação mais ampla, a opção híbrida surge como uma alternativa para o bem-sucedido Creta, que quer se manter como um player de sucesso por lá.
Nesse caso, se fala no uso do motor Kappa 1.5 litro, uma criação da Hyundai para alguns mercados, trabalhando com um motor elétrico.
Como bem sabemos, a Hyundai tem um conjunto híbrido HEV com o motor Gamma 1.6 sob o ciclo Atkinson e, inclusive, este poderia aparecer no modelo brasileiro, haja visto que o Gamma usa tecnologia flex.
Na Índia, até 2027, possivelmente a Hyundai iniciará a comercialização do Creta Flex, já mostrado no último Salão de Nova Déli.
Assim, um Novo Creta Hybrid Flex na forma de HEV, permitirá enorme economia com etanol, um combustível que a Índia já diz querer em seus veículos nos próximos anos.
O Brasil está atualmente ajudando a Índia nesse caso, com empresas brasileiras ou instaladas aqui, mostrando como a cana-de-açúcar pode amenizar a poluição urbana nas cidades indianas.
No último evento, além do Creta Flex, também foi exibido um Toyota Corolla Flex, porém, o caminho ainda é longe para os indianos terem um carro flex na garagem.
Já o Creta 2027 poderia, sim, já assumir essa tecnologia no motor 1.5 e também no 1.6 TGDI, que estreará logo no Brasil, assim como também num híbrido comum.
![google news2](https://www.noticiasautomotivas.com.br/google-news2.png)
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!