O Caoa Chery Tiggo 5x já está na mesma geração desde seu lançamento como Tiggo 4 em 2017 e agora surge em uma nova forma, que podemos considerar como sua segunda geração, exceto pelo fato desse modelo já existir…
Trata-se do Omoda C5, modelo que muitos brasileiros já viram circulando sob camuflagem aqui no país, mas que agora também ostentará a marca da Chery, por ora somente na China.
Conhecido como Chery Tiggo 5x High-Energy Edition, este C5 não é elétrico, apesar do nome, servindo mais como um Tiggo 5x Coupé que uma variante com proposta de baixa emissão de carbono. Ele tem motor 1.5 Turbo com CVT.
Com o mesmo layout do Omoda C5, o Chery Tiggo 5x High-Energy Edition praticamente adiciona apenas a logomarca diferente, tendo rodas de liga leve iguais às da Omoda e com as mesmas pinças de freio vermelhas.
Na traseira, não há mudanças nas lanternas e nem nos detalhes, com exceção do logo e do badge, enquanto por dentro, o destaque é a multimídia Nebula com tela de 20,5 polegadas, tendo ainda o cluster digital de boa resolução.
O Chery Tiggo 5x High-Energy Edition usa ainda a arquitetura digital Lion 5.0 AI, que atua para ampliar a interface homem-máquina com uma IA para diversas funcionalidades de bordo.
Tendo teto solar panorâmico, o Chery Tiggo 5x High-Energy Edition conta ainda com bancos esportivos em couro, ar condicionado dual zone, botão de marchas, modos de condução, pacote ADAS, monitoramento 540 graus (com imagem em 3D do carro), entre outros.
Veremos aqui? Parece incerto, uma vez que a Omoda Jaecoo está chegando e o Omoda 5 é fundamental para sua estratégia, tanto híbrido turbo flex quanto elétrico, com chances de ser fabricado em Jacareí, interior de São Paulo.
O Chery Tiggo 5x High-Energy Edition seria uma boa adição ao portfólio da Caoa Chery, mas por ora não sabemos como serão as futuras atualizações da marca por aqui.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!