Nova Ford Transit chega com mais versões, equipamentos e melhora custo operacional; van parte de R$ 282.900

ford transit 2026 1
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A Ford Transit 2026 chega com o novo logo Ford na dianteira e a assinatura Transit na traseira, recebendo nova arquitetura eletrônica, cluster digital de 8 polegadas, central multimídia de 12 polegadas e mais itens de assistência ao motorista.

Ela ganha duas novas versões com rodado simples: a Furgão Cargo, com PBT de até 4,0 t, e a Vidrada Longa que pode ser usada, por exemplo, em transporte executivo para 18 passageiros ou até van escolar com 29 lugares.

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Das duas, apenas a primeira permite condução com CNH B. A Transit 2026 tem 22 modelos das versões chassi, furgão, minibus e elétrica que permitem mais de 60 configurações para diversos tipos de aplicação.

Já a Transit Chassi dispõe das versões curta ou longa (PBT de 3,5 t a 4,7 t), com transmissão manual, sempre com o motor 2.0 EcoBlue diesel com 165 cavalos e 39,7 kgfm.

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Espaçosa, a Transit 2026 conta com furgão nas versões de 10,7 m3, 12,4 m3 e Cargo (PBT de 3,5 a 4,0 t), manuais ou automáticas. A versão chassi parte de R$ 282.900, enquanto o furgão começa em R$ 297.900.

Na Transit Minibus, ela oferece versões de 15 ou 18 lugares e as vidradas, curta ou longa (PBT de 4,1 a 4,6 t), manuais ou automáticas, partindo de R$ 354.900.

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Já a elétrica E-Transit, além da versão chassi, tem os furgões de 9,5 m3, 10,7 m3, 11,0 m3, 12,4 m3 e 15,1 m3 (PBT de 3,5 a 4,2 t).

A van tem ainda opção automática de 10 velocidades, bem como os modos de condução Normal, Eco, Escorregadio e Rebocar/Transportar.

A Transit 2026 agora dispõe de conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, tendo ainda serviços conectados Ford Pro para controle da frota.

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Outra novidade da Ford Transit 2026 é o sistema de monitoramento inteligente da vida útil do óleo (5W30) que indica o momento ideal para troca, com as revisões a cada 20.000 km ou 12 meses.

Segundo uma estimativa da Ford, o custo total operacional é cerca de R$ 90 mil menor que o da principal concorrente, considerando manutenção, cesta de peças de colisão, seguro e consumo de combustível durante 5 anos ou 200.000 km.

 

 

 


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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X