Agora se sabe que a GM pretende jogar o mesmo jogo da Stellantis, usando carros chineses contra os próprios chineses, mas não com uma marca diferente e sim com a Chevrolet.
Já revelado o Chevrolet Spark EUV como uma versão global do Baojun Yep Plus, agora só falta aparecer o Wuling Startlight S com a gravata dourada e, nesse caso, provavelmente com o nome Chevrolet Captiva EUV.
Nesse caso, a versão elétrica é tida como uma boa resposta aos carros elétricos de marcas chinesas presentes na região, mas se sabe que são os híbridos plug-in os principais atores de BYD e GWM, por exemplo.
Assim, a GM estaria considerando híbridos plug-in na América Latina e o Wuling Startlight S tem essa opção na China. O SUV da SAIC-GM-Wuling conta com quatro versões na China e três delas são PHEV.
Esta versão é equipada com motor 1.5 aspirado de 106 cavalos e 13,2 kgfm, funcionando no ciclo Atkinson. Abastecido com gasolina, esse propulsor de quatro cilindros com duplo comando trabalha com um elétrico potente.
Com 203 cavalos e 31,5 kgfm, o elétrico do Starlight S é alimentado por duas opções de baterias de lítio e fosfato de ferro, com 9,5 kWh e autonomia no modo elétrico de 60 km, enquanto a opção com 20,5 kWh tem alcance de 130 km.
Dessa forma, o Starlight S tem autonomia combinada de até 1.100 km no segundo caso, permitindo assim ao SUV híbrido da GM bater de frente com players como BYD Song e Haval H6, sem problemas.
Para a GM, a vantagem de ter o Starlight S PHEV no Brasil é que a variante EV usa o mesmo motor elétrico, mas com bateria de 60 kWh, que garante autonomia de 510 km no ciclo CLTC.
Assim, a Chevrolet Captiva EUV pode ter a companhia de uma Captiva Hybrid ou Plus, formando uma dupla que pode ter preços entre R$ 180 mil e R$ 250 mil.
[Projeção: KDesign AG]
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