A Stellantis empurrou a Ram 1500 REV para 2026 de modo a dar lugar para sua variante que queima gasolina, a Ram 1500 Ramcharger, que chega no primeiro semestre de 2025.
A empresa reconheceu que as vendas de picapes elétricas estão em baixa e que as híbridas podem contornar esse período, como Ram 1500 Ramcharger, que basicamente é a Ram 1500 REV, mas com um extensor de alcance a gasolina.
Essa variante deu uma chance de sobrevida para o velho conhecido Pentastar 3.6, que alimenta uma bateria de lítio de 92 kWh, que permite ao veículo rodar mais de 1.100 km com um único tanque.
Com 672 cavalos, a Ram 1500 Ramcharger é mais potente que a 1500 REV, que entrega 663 cavalos e tem autonomia de 805 km. Feita em Sterling Heights, no Michigan, a picape mata o bagageiro dianteiro, já que o V6 ocupa muito espaço.
Alegando “interesse esmagador do consumidor” pelo veículo híbrido, a Stellantis decidiu que a Ramcharger é a melhor escolha no momento e assim deixará o REV para outra realidade, que talvez possa ser mais favorável aos elétricos.
Tendo Ford F-150 Lightning e Tesla Cybertruck como rivais diretas, a picape da Ram tem um visual exclusivo, com faróis full LED quase ocultos nos grandes moldes de luz diurna em LED.
Com uma série de soluções, incluindo plugues para trabalhos específicos, que demandem energia para seus equipamentos, a Ram 1500 Ramcharger usará ainda o motor/gerador para produzir mais energia para sustentar estes e outros usos.
Feita sobre a plataforma STLA Frame, a Ram 1500 Ramcharger é uma opção interessante que poderá ser reproduzida em outros produtos da Stellantis, como Jeep e Dodge.
Tendo ainda uma cabine dupla que permite acesso interno à caçamba, bem como um pacote de serviços e tecnologias para conectar a picape à rede, a Ram 1500 Ramcharger promete conforto e sofisticação, além de alto desempenho e eficiência energética.
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