Diferente de suas conterrâneas, a Nissan não seguirá o caminho dos motores a combustão a longo prazo, como Mazda, Toyota e Subaru, que se uniram em prol da queima de combustível alternativo para seus futuros carros.
Na Nissan, o dinheiro para aplicação em novos motores acabou… Daqui em diante, a montadora japonesa seguirá com o que tem de novo e rumo à eletrificação plena, já que em algum momento, ela não terá mais motores seus para usar.
François Bailly, vice-presidente sênior e diretor de planejamento da Nissan para a região AMIEO (África, Oriente Médio, Índia, Europa e Oceania), falou ao site Drive sobre o caminho que a montadora tomou.
Bailly disse: “Nosso futuro é EV. O e-Power [que nunca chegou ao Brasil) é um trampolim para chegar lá, e cada mercado seguirá seu próprio ritmo. Não estamos investindo em um novo trem de força para o carro a combustão, isso é certo.”
Com exceção do Leaf, a Nissan não terá substituições a fazer por um bom tempo ao nível global, sendo a maioria de seus carros aptos a terem o e-Power, porém, nem todas as novidades usarão essa tecnologia.
É bom lembrarmos da Infiniti, da mesma forma que a próxima Frontier terá uma versão híbrida plug-in, mas esperamos isso com disso em certos lugares como a Austrália.
A picape terá ainda o motor da Mitsubishi, o 2.4 Turbo Diesel MIVEC usado na Nova L200 Triton. Para a Infiniti, o novo VR35DDTT, um V6 3.5 biturbo, substituirá o grande V8 5.6 e o antigo V6 3.0, alimentando ainda os modelos maiores da Nissan.
Sobre o futuro, além dos motores grandes a combustão, o e-Power ainda será a solução de quase todos os problemas, porém, com um novo motor que beba todo tipo de combustível sintético, vegetal ou alternativo, como o hidrogênio. Talvez esse motor venha de outro fabricante, quem sabe da Horse.
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