O Nissan Kicks é um produto bem-sucedido no Brasil, mas sua principal falha resulta de seu motor aspirado 1.6 16V. Isso, porém, mudará na próxima geração do SUV compacto.
A Nissan, em cerimônia com governos federal e estadual em Resende, no interior do Rio de Janeiro, anunciou uma mudança no aporte a ser investido no Brasil, elevando para R$ 2,8 bilhões até 2025.
A missão da marca japonesa é emplacar dois SUVs por aqui, sendo que um deles é o próximo Kicks 2024, que finalmente terá motorização turbo, que já deveria ter feito parte de suas opções desde o início.
Com mais R$ 1,5 bilhão, a Nissan pretende ampliar a oferta de produtos no país e também as exportações para a região da América do Sul.
O novo SUV, um produto inédito na região, será exportado para 20 países, mas a Nissan não deu detalhes sobre o modelo, que chegará somente em 2026.
Trata-se de um longo tempo para um produto que já existe, então, devemos acreditar que se trata de algo diferente de players como Nissan Magnite ou X-Trail.
Nesse caso, a escolha recairia sobre o Nissan Rogue Sport, também conhecido como Qashqai, mas essa geração surgiu em 2021 e terá cinco anos, ou seja, meia-vida, em 2026.
Então, trata-se de um produto desenvolvido localmente e que ficará acima ou abaixo (mais provável) do Novo Kicks 2025, que aumentaria de tamanho.
É importante lembrar que o recente anúncio da Renault não tem relação com a Nissan e seu acordo com a Geely, não envolve o fabricante japonês, sendo nisso parte do imbróglio com a francesa antes da fusão com a chinesa.
Já o motor 1.0 turbo provavelmente será o HR10DDT, que hoje tem até 117 cavalos e 20,4 kgfm, podendo ser associado com uma caixa CVT ou de dupla embreagem.
Todavia, se o Kicks crescer muito, o HR13DDT (ou M282) ou H5Ht, seria melhor escolha.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!