Se você já espera pelo Nissan Kicks Play, então continue esperando, pois aqui ainda vai demorar, mas no mercado americano, ele acaba de chegar e já chama para si uma atenção indesejada, o preço.
Como você já sabe, o Novo Kicks é vendido nos EUA com uma proposta mais premium, com motor 2.0 litros de cerca de 150 cavalos e câmbio CVT, sendo um SUV compacto maior que o antigo e bem mais expressivo visualmente.
Todavia, a Nissan manterá o antigo por lá também e esse Kicks Play chega ao mercado com preço de US$ 22.910 ou R$ 144.094, enquanto a nova geração parte de US$ 23.220 ou R$ 146.044.
Trata-se de uma diferença tão pequena que, virtualmente, não vale a pena comprar o Nissan Kicks Play, que tem motor 1.6 de 122 cavalos e o mesmo CVT, com bem menos torque que o Novo Kicks, assim como este tem opção AWD, último nos estados do norte dos EUA.
Não é preciso citar outras diferenças entre ambos, já que a nova geração veio para superar as qualidades da anterior. Então, fica a pergunta: Por que manter o velho Kicks com uma proximidade de preços tão alta?
Não é a economia de combustível, obviamente, já que o 2.0 CVT foi calibrado para beber menos que o normal, ainda que mais que o 1.6 CVT. Nos EUA, a economia não se aplica para a maioria e somente os hypermilings reclamarão disso.
Seja como for, apenas quem for fã do modelo antigo, talvez mais pelo visual (como o antigo HB20 e o atual no Brasil), comprará o Kicks Play. E aqui?
Não espere nada semelhante por aqui. O Kicks Play brasileiro terá um preço bem reduzido em comparação à nova geração, seja ela equipada com motor 1.0 Turbo da Horse ou 2.0 litros da própria Nissan, o que é bem difícil de imaginar devido ao posicionamento.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!