Nissan Frontier tem produção suspensa por uma semana no norte da Argentina; fábrica ficou parada 100 dias no ano passado

frontier attack 2025 1
frontier attack 2025 1

Notou como as vendas da Nissan Frontier estão em baixa no Brasil? Pois é, a picape média da marca japonesa despencou no ranking no ano passado e não mais se recuperou.

Ela de fato chegou a inverter posições com a Volkswagen Amarok , que há muito estava na lanterna das picapes médias, mas por que isso?

O produto é bom e tem um design agradável, especialmente na versão Pro-4X, mas a Frontier pareceu estacionar no tempo de alguma forma e novidades do mercado tiraram o foco dela.

Seja como for, na Argentina, o motivo seria a redução da oferta, já que a planta de Santa Isabel, em Córdoba, ficou parada 100 dias no ano passado, segundo o jornal LaVoz .

Agora, a publicação hermana nos conta que a produção da planta conjunta de Renault e Nissan ficou parada nesta semana, deixando no ar uma aura de incerteza sobre o futuro da picape por lá.

Eles falaram ainda que um dos fornecedores de peças da Frontier “solicitou o procedimento preventivo de crise”, após o aviso de suspensão temporária da produção no começo de fevereiro.

Com investimento de US$ 600 milhões desde 2018, Córdoba se tornou um novo centro de produção de picapes da aliança, em concorrência com o México.

Além da Frontier, a Renault faz ali a Alaskan, porém, uma nova geração de picapes está programada para a unidade, com a Renault Niagara Concept sendo um vislumbre disso.

Comenta-se no mercado que a Nissan terá uma equivalente feita sobre a plataforma RGMP, assim como o novo SUV compacto que será feito em Resende, no Rio de Janeiro.

Todavia, o quanto isso afetará a Frontier? Pela aliança tripla com Renault e Mitsubishi, uma nova geração surgirá da Nova Triton, já à venda no Brasil.

O México ainda é uma séria ameaça à produção de picapes médias da aliança na Argentina e essa nova geração pode acabar vindo de lá.

Seja como for, parece errado imaginar que a picape ficará pelo caminho, já que a Nissan sempre apostou em picapes por aqui, sejam feitas no país ou trazidas do México.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X