Nissan confirma nova picape média baseada no conceito Niagara

renault nissan picape 1
renault nissan picape 1

A Nissan confirmou que terá uma picape média com carroceria monobloco inédita, que será feita com base no conceito Renault Niágara. O produto deverá ser desenvolvido localmente, mas terá um potencial internacional.

Como se sabe, a Nissan não tem esse tipo de picape, com a Frontier/NP300/Navara sendo sua única opção após o fim da Titan e com chassi de longarinas, mas um monobloco posicionado logo abaixo, daria enorme impulso à japonesa.

Apesar de a Renault estar desenvolvendo um produto já sob sua parceria com a Horse, usando a nova plataforma RGMP, a Nissan mantém sua parceria, embora não seja obrigada a fazê-lo, como revelou a montadora.

De qualquer forma, a produção dessa picape seguirá os moldes do que é feito na Argentina, onde as duas marcas operam na fábrica da Renault em Córdoba, com Frontier e Alaskan juntas.

Como se sabe, a picape Niágara será feita no país vizinho e de lá esperamos vir também a picape da Nissan. O nome ainda é um segredo de estado em Resende, mas o produto já podemos vislumbrar a partir do conceito da Renault.

Com foco na eficiência, provavelmente a Nissan assumirá finalmente o motor 1.3 Turbo usado na Renault, que também é dela, mas agora sob a Horse.

O HR13DDT com 162 cavalos na gasolina e 170 cavalos no etanol, já seria uma opção interessante com caixa de dupla embreagem de seis marchas.

Com tração dianteira e opção nas quatro rodas com sistema de transferência variável de força, porém, uma versão híbrida flex com a tecnologia da Renault, oriundo de um projeto nascido de uma brincadeira com Lego…

O motor usado é o da própria Nissan, o H4M na Renault, mas entrega somente 145 cavalos, muito pouco para a proposta, exceto se houve um segundo motor elétrico no eixo traseiro multilink, ampliando assim a força para 190 ou 200 cavalos. Já seria uma bela rival da Toro Bio-Hybrid.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X