
A NIO criou uma submarca de carros baratos chamada Firefly, mas os produtos dessa nova bandeira do fabricante chinês não parecem assim tão em conta, a começar pelo primeiro deles, que chegará ao mercado local com preços a partir de 148.800 yuans ou R$ 123,8 mil.
Para nós, pode até parecer barato um compacto elétrico com 4,003 m de comprimento, 1,781 m de largura, 1,557 m de altura e 2,615 m de entre eixos, sendo assim maior que o BYD Dolphin Mini, por exemplo, que aqui custa R$ 115.800.

Todavia, esse valor é alto para a China e aqui o colocaria no mesmo patamar de preço de um Volvo EX30. Dotado de conjunto ótico de triplas lentes circulares na frente e atrás, o Firefly é um SUV compacto de porte adequado e volumoso.
Com espessas colunas C, o Firefly da NIO exibe certa robustez e elementos visuais interessantes, como uma falsa grade frontal, maçanetas retráteis e tampa traseira envolvente. As rodas aro 18 polegadas são estilizadas e de acordo com a proposta do produto, sendo três estilos distintos.

Tendo ângulo de giro de 4,7 m, o Firefly pode se dar bem em grandes centros europeus, sempre com suas vias apertadas. O Firefly conta ainda com teto preto opcional que destaca o arco das colunas C, além de duas opções de grade frontal.
O interior não foi revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, assim como também não foi divulgado pela NIO. Todavia, dá para ver nas imagens que terá um cluster digital em tela grande e uma central multimídia num monitor ainda maior.

Ele tem dois espaços, sendo um dianteiro de 92 litros para o carregador portátil, enquanto o traseiro deve ser pequeno o suficiente para o fabricante citar apenas o volume com banco traseiro rebatido: 1.250 litros.
Vem para o Brasil? Deveria, mas ainda não há movimentos conhecidos da NIO em direção ao nosso mercado.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!