Com mais de 48 milhões de carros produzidos em Wolfsburg, a Volkswagen agora tem um novo produto que nasceu originalmente na China, mas que agora, em nova geração, ganha naturalização alemã.
O Novo Volkswagen Tayron iniciou a produção na cidade-sede da montadora alemã, partindo agora como um irmão maior do Tiguan e pronto para vender alguns milhões de unidades se continuar pelas gerações seguintes.
Christian Vollmer, Membro do Conselho de Produção e Logística da marca Volkswagen e também membro do Conselho de Administração do Grupo estendido, comenta a chegada do Tayron à Alemanha.
“Wolfsburg sempre foi um modelo dentro da nossa rede de produção — e continuará a cumprir esse papel mesmo em tempos desafiadores”, afirma Vollmer.
Em meio à crise com fechamento de fábricas na Alemanha no horizonte, a Volkswagen se apoia no Tayron como um sinal de esperança para os trabalhadores e para a própria empresa.
Vollmer pontua sobre isso: “Outros locais observam o que acontece em Wolfsburg. O bem-sucedido Tayron SoP [Início da Produção] envia um sinal forte.”
Jürgen Mahnkopf, vice-presidente do Conselho Geral e de Trabalhadores do Grupo VW, diz: “O Tayron SoP marca um marco importante para a unidade de Wolfsburg. Tenho certeza de que nosso novo SUV aproveitará o sucesso de seu antecessor, o Tiguan Allspace, e fará uma contribuição importante para a segurança do emprego”.
Como tal, o Tayron chegará às nossas ruas com produção local na fábrica da Anchieta, onde receberá um conjunto motriz 1.5 TSI eHybrid, segundo a revista Autoesporte. O modelo já começou a ser produzido em Puebla, no México, de onde parte para o mercado americano.
Sucesso na China, o Tayron segue agora em nova geração com o irmão cupê Tayron X, que também deverá ser nacionalizado por aqui, agregando valor à histórica planta da Volkswagen no ABC paulista. Fará sucesso por aqui também?
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!