Não parece, mas esse estranho carro camuflado é um Audi; misto de perua e crossover será o primeiro da marca alemã sem as argolas

audi e flagra 1
audi e flagra 1

O Jetta virou marca, que vende a si próprio . Agora é a vez da Audi… Como assim? Pois é, na China, o mercado automotivo é tão densamente estranho que a tradicional marca de luxo alemã deixou de lado as argolas e criou uma submarca com seu próprio nome.

Não. A Audi que conhecemos continua, mas essa “nova” Audi usa seu nome como um emblema, sem as quatro argolas e com um estilo totalmente distinto da marca que conhecemos, oriunda da antiga Auto Union.

Tudo isso é para conquistar o consumidor chinês que, nessa altura do campeonato, já não distingue mais entre marcas de luxo alemãs e novas bandeiras chinesas de alta tecnologia que vendem carros elétricos sofisticados e até disruptivos.

audi e flagra 2
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O dinheiro dos que podem está indo nessa direção e a Audi juntou-se à SAIC para pegar esses compradores que não ligam para status da marca, desde que o carro faça quase tudo, ande sozinho, fale com você e até te aconselhe…

Neste flagrante, o primeiro carro dessa Audi chinesa é o chamado Audi E, um misto de crossover e perua de design expressivo e futurista, que seguirá o caminho das startups locais, provendo o cliente com tudo e mais alguma coisa que conseguirem colocar no carro.

audi e flagra 3
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O conceito já era bem estranho em comparação com o design atual da Audi, mas olhando o carro real, em testes nas vias chinesas, nota-se que das quatro argolas não haverá nada. O próprio conceito revela isso claramente em seu interior para “chinês ver”.

Com enormes colunas C inclinadas e boa área envidraçada, o Audi E chama a atenção pelos arcos frontal e traseiro com luzes de LED, tendo ainda um grande aerofólio na tampa do bagageiro e o nariz do radar laser LiDAR junto ao para-brisa.

audi nova marca china 2

Isso mostra que a proposta é de condução autônoma de Nível 2+ com pelo menos 32 sensores, entre câmeras, dispositivos ultrassônicos e radar de ondas milimétricas, além do scanner laser citado.

Embora pareça ter mais de 5,00 m, conta com 4,870 m de tamanho e 2,95 m de base. Terá dois motores com 764 cavalos e bateria NMC ternária de 100 kWh com 700 km de autonomia, indo de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. Segundo o site CarNewsChina , ele chegará no verão chinês de 2025.

 

 

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X