Um grupo de super carros estava em uma rodovia americana e, apesar do que se possa imaginar, trafegavam a uma velocidade moderada, dentro dos limites da lei.
Todavia, o motivo principal para isso era a chuva fina que caía no momento do vídeo abaixo, estando a pista molhada e os carros cautelosamente rodando no modo “Eco” ou “Wet”.
Entre eles, havia um Ford Mustang branco ao lado de uma McLaren 600 LT de cor vermelha. Atrás, alguém filma o deslocamento do cupê pony car da Ford que parecia totalmente controlado naquele pavimento.
Então, de repente, o Mustang perde a linha e sai de traseira, deslizando rapidamente em direção à McLaren ao lado, cujo motorista usou de seu bom reflexo para imediatamente desviar em sua faixa, evitando assim uma colisão.
De qualquer forma, salvo a McLaren, o Ford Mustang continuou em apuros, ainda saindo de traseira e quase girando no meio da rodovia, fazendo inclusive com que o carro que estava vindo atrás, onde a pessoa estava filmando toda a cena, freasse forte para não bater no cupê esportivo.
It’s so hard to be straight
by u/BeastCheng in MustangsCrashing
Então, o que teria dado errado? Como se sabe, o Mustang e outros carros de alta performance, como o Chevrolet Camaro, possuem grande força nas rodas traseiras e mesmo com recursos eletrônicos para amansar a cavalaria em determinadas situações, é muito fácil fazê-lo sair de traseira, mesmo com tudo ligado.
Assim, numa pista molhada, fica ainda mais fácil perder a linha e simplesmente, como nesse caso do Mustang, ver a traseira abanar e a perda de controle vir a seguir, colocando em risco não só motorista e passageiro, como também outros condutores.
Por sorte, o motorista da McLaren percebeu a dança do Mustang e outro veículos não estavam perto o suficiente para serem atingidos pelo muscle car da Ford, que saiu ileso desta sambada em pela estrada.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!