A Tesla enfrenta muitos processos e desafios no mercado americano, mas a segurança em vários níveis é a questão crucial para a marca de Elon Musk e a mais recente é uma ação de uma proprietária de Model Y na Califórnia.
Como se sabe, o estado do urso não é um lugar muito seguro e mesmo em um automóvel, você corre alguns riscos não relacionados ao trânsito e essa dona de um Tesla viu seu carro, o qual alega estar travado durante a ação de um criminoso, ser invadido.
Jane Doe é a cliente da Tesla que estava em mais uma parada para recarga de seu Model Y. Ela havia parado o carro num carregador no estacionamento de um shopping em Riverside, entre Anaheim e San Bernardino.
Doe havia conectado seu carro ao ponto de recarga e decidiu, por conta do tempo de espera, tirar um cochilo no banco traseiro do veículo. Deitada no banco traseiro, Jane alega que havia travado seu Model Y enquanto este carregava e dormiu.
Segundo Doe, ela usou o aplicativo da Tesla para bloquear o carro e viu os retrovisores serem dobrados, bem como na tela central, aparecer o aviso de veículo trancado.
Enquanto dormia, um homem chamado Jabari Marquis sacudiu o Model Y e a porta do motorista simplesmente abriu, dando acesso ao invasor que começou a agredir Jane, que ligou desesperada para o 911.
Durante a ligação, Doe protestou contra a situação, com frases como “eu odeio este shopping, ele é cheio de estupradores” e “os postos de recarga são muito lentos”.
Após sete minutos de ligação e agressões do homem, a polícia local chegou rapidamente e dominou o indivíduo. Jane Doe então decidiu processar a Tesla pela falta de segurança velada em seu carro, que também deveria alertá-la da invasão.
Doe processou o shopping por não oferecer segurança no local e também Marquis, por violência física.
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