Mulher de 80 anos doa o Mazda RX-7 que foi seu por 25 anos, desde zero quilômetro, para a fabricante japonesa, que agora o usará em eventos especiais

mulher doa mazda rx7 para montadora (2)
mulher doa mazda rx7 para montadora (2)

Celebrar 80 anos de vida de forma única e marcante foi exatamente o que a japonesa Naoko Nishimoto fez ao decidir abrir mão de duas coisas que acompanharam boa parte de sua trajetória: sua licença de motorista e seu Mazda RX-7, um ícone que ela cuidou com carinho ao longo de 25 anos.

A história de Nishimoto e seu RX-7 começou de forma inusitada. Quando ela tinha 55 anos, seu Toyota Corona Coupe começou a apresentar problemas após quase uma década de uso.

Ao assistir ao famoso anime “Initial D” com seu filho, Nishimoto se encantou pelo design do Mazda RX-7 FD3S.

Motivada pela paixão, foi até uma concessionária local e comprou um RX-7 Type RB S, uma versão básica com toques esportivos, como spoiler traseiro, pneus ZR e o icônico motor rotativo 13B-REW turboalimentado, que entregava 261 cavalos de potência.

mulher doa mazda rx7 para montadora (3)
mulher doa mazda rx7 para montadora (3)

O carro custou cerca de 3,2 milhões de ienes na época , e ela dirigiu pouco mais de 48 mil milhas (aproximadamente 77 mil km) ao longo de 25 anos. Mesmo após décadas, o RX-7 se manteve impecável, tornando-se uma extensão da própria identidade de Nishimoto.

Com a aproximação de seu 80º aniversário, Nishimoto decidiu que era hora de parar de dirigir. Ela iniciou uma busca por alguém que pudesse cuidar do RX-7 com o mesmo amor que ela, e uma entrevista com a Nagasaki Broadcasting chamou a atenção de mais de 400 interessados.

Entre eles estava a equipe de relações públicas da Mazda, cujo e-mail carregado de sinceridade e paixão conquistou Nishimoto.

Mazda preparou uma cerimônia de entrega na concessionária onde Nishimoto havia comprado e mantido o carro ao longo dos anos. Durante o evento, ela foi presenteada com flores, a placa do carro e esboços do design do RX-7.

mulher doa mazda rx7 para montadora (1)
mulher doa mazda rx7 para montadora (1)

O presidente e CEO da Mazda, Moro Masahiro, destacou a relação especial que Nishimoto tinha com seu veículo, ressaltando como carros podem ser muito mais do que simples meios de transporte.

“Foi um lembrete emocionante de que um carro pode ser um parceiro importante na vida. Este RX-7 também é especial para mim, pois foi o primeiro modelo pelo qual fui responsável no marketing após ingressar na Mazda. Vamos cuidar desse carro e das memórias felizes que ele representa.”

Agora, o RX-7 de Nishimoto estará sob os cuidados da Mazda no centro de P&D em Yokohama.

A montadora pretende usá-lo em eventos especiais, preservando a história de um carro que não apenas marcou uma época, mas também simboliza o vínculo emocional que os automóveis podem criar com seus proprietários.

Essa história é mais do que sobre um carro; é sobre paixão, dedicação e o poder que os automóveis têm de transformar vidas, criando memórias que durarão para sempre.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.