Os casos de revolta de motoristas e motociclistas diante de seus carros e motos apreendidos pela polícia aumenta cada dia no país, porém, esse sentimento é materializado por agressão contra o próprio veículo.
Na noite de sexta (15), no centro de Poços de Caldas, em Minas Gerais, um motorista ficou revoltado e surpreendeu os agentes de trânsito ao atacar seu próprio carro.
Abordado na Avenida Francisco Sales, o dono de um Volkswagen Voyage dos anos 80, teve o veículo averiguado pela polícia e os dados do carro apontaram para uma dívida de R$ 7 mil em multas, segundo o Departamento Municipal de Trânsito.
Com documento do veículo vencido há dois anos, o dono do Voyage quadrado nem possui Carteira Nacional de Habilitação.
Ao ser informado que o Voyage seria guinchado para o pátio do Demutran, o proprietário se revoltou e pegou um macaco hidráulico no porta-malas e iniciou o quebra-quebra.
O homem revoltado quebrou todos os vidros do Voyage e o ataque foi testemunhado por policiais e agentes de trânsito, sendo que a Guarda Civil Municipal foi chamada para dar apoio à ocorrência.
Ele teve que ser contido à força pela equipe de agentes de segurança do município e após se acalmar, saiu do local em companhia dos agendes da GCM, deixando o Voyage para ser encaminhado ao pátio de trânsito, de onde naturalmente não deverá sair.
O motivo é que o veículo precisaria trocar todos os vidros e ter ainda sua dívida de R$ 7 mil paga, fora as multas adicionais aplicadas na blitz, o que não compensaria sua remoção daquele local.
Provavelmente o Voyage irá a leilão, ainda mais que não são somente as 15 multas acumuladas, mas os pneus estavam em mau estado de conservação e uma das lanternas estava queimada, fora os freios inoperantes.
O homem foi levado para uma UPA para ser atendido, já que sofreu escoriações nas mãos. No final, ele mesmo ficou no prejuízo físico…
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!