A marca do carro até que corresponde ao país onde é comum estacionar nas vagas paralelas das ruas, mas em perpendicular, porém, o tamanho do modelo não corresponde ao que é visto na Península Itálica.
Estamos falando da Itália, onde carros como o smart fortwo, pode estacionar cruzado nas vagas paralelas das ruas, graças ao seu tamanho muito pequeno.
Mas, aqui o caso vem de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde um Fiat Palio Sporting foi flagrado numa vaga paralela estacionado como se estivesse na Itália…
Além de ser bem maior que um smart, o Palio ainda carregava um engate para reboque, que tornava a coisa ainda mais complicada.
Isso porque o carro ficou com a parte traseira sobre a via pública e era óbvio que em algum momento, um veículo levaria a traseira do Palio Sporting.
A Agetran, a agência local de trânsito da capital sul-mato-grossense, ficou surpresa ao ver o Palio numa posição que não correspondia à vaga destinada na Avenida 14 de Julho, entre a Avenida Fernando Correa da Costa e a Rua 26 de Agosto.
O caso aconteceu na quarta-feira (13) e vitralizou nas redes sociais, sendo compartilhado pelo canal @campograndemilgrau, onde a publicação escreveu: “só aguardar a multinha”.
De fato, o Palio estava estacionado de forma irregular e um dos comentários indicou ao proprietário do hatch da Fiat que ele precisa trocar de “italiano” se for novamente estacionar assim.
O comentário foi o seguinte: “Se fosse um Mobi caberia tranquilo”. De fato, o pequenino da marca italiana tem 3,56 m de comprimento, bem menos que os 3,875 m de comprimento do Palio Sporting.
O Art. 181 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) no Capítulo XV das Infrações, no inciso IV – em desacordo com as posições estabelecidas neste Código, a infração é média com multa de R$ 130,16 e quatro pontos na CNH, porém, estabelece a remoção do veículo.
[Fonte: Top Mídia News]
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!