A marca italiana Moto Morini está chegando ao mercado nacional de duas rodas e com um baita investimento para produção local, mostrando como o Brasil se tornou um destino bom para motocicletas premium.
Segundo o site da revista Exame, a Moto Morini trará ao país um investimento de R$ 250 milhões previstos para os primeiros três anos de operação local, com o dinheiro abrangendo etapas de estruturação da cadeia produtiva.
Isso inclui distribuição, construção de rede e posicionamento estratégico, que se moldará a partir de uma rede paulista, com lojas em São Paulo, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos.
Gunther Hofstatter, diretor de vendas e pós-venda da Moto Morini Brasil, comentou sobre a operação: Gunther Hofstatter, diretor de vendas e pós-venda da Moto Morini Brasil”.
A ideia da Moto Morini é concorrer com Kawasaki, Suzuk, Triumph e Yamaha, tendo um portfólio de motos sofisticadas e estilosas, com alto entre 700 e 1.000 unidades kjá no primeiro ano.
Hofstatter explicou: “Ampliaremos esse portfólio, no segundo ano, em mais dois modelos, escalando da mesma forma no terceiro ano. Assim, chegaremos a 2027 com um line-up de sete plataformas distintas de motocicletas, presentes nas categorias de média e alta cilindradas”.
Fabrício Morini, CEO da Moto Morini, ampliou: “O mercado brasileiro é muito complexo e exigente, no entanto, está em expansão e tem recebido marcas novas muito bem”.
Morini finalizou: “O motociclista brasileiro está cada vez mais aberto a experimentar novidades. Seremos uma opção de alta qualidade, porém acessível em termos de preço, para o cliente que busca a escola italiana de motociclismo”.
Italiana, a Moto Morini surgiu em 1937 na província de Bolonha, na Itália, começando com triciclos. Durante a Segunda Guerra Mundial, foi destruída, mas se reergueu. Desde 2018, a Moto Morini pertence ao grupo chinês Zhongneng e está presente em 55 países, seis deles na América do Sul.
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