Mostrando que consumidores querem o tradicional, “rebranding” da Jaguar impulsiona interesse por carros antigos e clássicos da marca

jaguar xe r sport
jaguar xe r sport

A Jaguar está vivendo um momento de transformação profunda com sua estratégia de rebranding, que já está gerando resultados expressivos, embora ao contrário do que a marca imaginaria.

Antes mesmo do lançamento oficial de seu novo modelo GT elétrico, o interesse por modelos antigos da marca disparou.

De acordo com o site Auto Trader, do Reino Unido, as buscas por anúncios de veículos usados da Jaguar aumentaram 5%, enquanto as visualizações de pesquisas cresceram 10% desde o anúncio da nova identidade.

O dia 23 de novembro foi o mais movimentado para buscas relacionadas à Jaguar desde março. Desde o início da reestruturação, modelos usados da marca apareceram em 29 milhões de pesquisas, com 1,3 milhão de visualizações de anúncios.

jaguar i pace (2)
jaguar i pace (2)

Entre os modelos mais procurados estão o SUV F-PACE, o icônico E-Type e o elétrico I-PACE, evidenciando o apelo diversificado da Jaguar.

Erin Baker, diretora editorial do Auto Trader, comentou que os consumidores estão ansiosos para adquirir veículos que representem a identidade tradicional da marca antes da chegada da nova geração de EVs.

“A reimaginação da Jaguar é incrivelmente ousada e criativa, e estamos ansiosos para ver como isso se refletirá no mercado quando os novos modelos estiverem disponíveis”, disse Baker.

A nova identidade da Jaguar é marcada por slogans como “Delete Ordinary,” “Live Vivid” e “Break Moulds,” além de um logotipo renovado com o emblema “leaper” em relevo de bronze.

jaguar f pace 2023 1
jaguar f pace 2023 1

O carro-chefe dessa mudança é o GT elétrico, que promete rivalizar com marcas como Bentley.

O novo GT é um modelo de quatro portas, totalmente elétrico, com uma impressionante autonomia de 435 milhas (cerca de 700 km), carregamento ultrarrápido e um sistema de propulsão de dois motores que entrega mais de 575 cv.

O preço inicial será de £100,000, posicionando-o no segmento de luxo premium.

Essa transição também inclui o fim de modelos clássicos como os sedãs XE e XF, o esportivo F-Type, e os SUVs E-PACE e I-PACE, enquanto a Jaguar se prepara para uma linha mais enxuta e voltada exclusivamente para EVs.

A última unidade do F-PACE já saiu da linha de montagem, marcando o encerramento de uma era na fábrica de Castle Bromwich.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.