ford f 150 lightning fighter country edition 1
Parece que não é somente os lojistas da Buick que não querem ver carros elétricos pela frente, pois na Ford, metade dos revendedores americanos também disseram: “eu passo”.
A decisão dos revendedores da Ford segue uma tendência de repúdio aos carros elétricos em marcas tradicionais, mas mesmo assim, os lojistas do oval azul terão de pagar por treinamento e equipamentos para atender os clientes com carros elétricos.
O motivo é que a rede Ford não pode ter lojas apenas de carros elétricos e a montadora já afirmou que haverá uma concessionária da marca com carros elétricos há menos de 32 quilômetros de 90% da população americana.
Em 2022, 65% dos revendedores da Ford, exatamente 1.920 lojas, aceitou vender carros elétricos e gastar US$ 500 mil em treinamento e equipamentos para fazer isso, mas as vendas da marca no segmento caíram muito.
No momento, 1.550 concessionárias aceitam vender carros elétricos como o Ford Mustang Mach E, sendo esse a metade da rede da marca nos EUA, o que preocupa o fabricante, já que o alcance de seus produtos elétricos será menor.
Marty Gunsberg, porta-voz da Ford, disse: “As taxas de adoção de veículos elétricos variam em todo o país e acreditamos que nossos revendedores conhecem melhor seu mercado”.
Gunsberg continuou: “Como os concessionários Ford concluíram as suas próprias avaliações do mercado local, as inscrições para 2024 representam pouco mais de 50% da rede, colocando 86% da população num raio de 32 quilômetros de um concessionário Ford que possa vender e fazer a manutenção de um Ford EV.”
Com pé no freio, a Ford reduziu os gastos com carros elétricos e seus planos para 2024 mudaram, com corte no tamanho da fábrica de baterias e também no investimento em produtos, que não serão ampliados como se esperava para o próximo ano.
Seja como for, a rede Ford está de olho no desenrolar dos acontecimentos nas vendas de elétricos da marca e se a situação não melhorar, outros podem pular fora.
[Fonte: Detroit Free Press]
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!