
Elon Musk tem muitas obsessões, mas no momento parece que apenas uma domina sua atenção – e não, não é a Tesla.
Segundo uma fonte próxima ao empresário, citada pelo The Washington Post, “Elon acha que [DOGE] é a coisa mais importante do mundo para se trabalhar, e quando ele se hiperfoca em um objetivo, é isso que acontece. Nada o tira do caminho, a menos que ele queira”.
Musk tem um histórico de se dedicar intensamente a qualquer assunto que capture seu interesse, independentemente do que esteja acontecendo nos bastidores.
E, ultimamente, não há como argumentar que a Tesla esteja no topo de sua lista de prioridades.

A empresa que ajudou Musk a se tornar bilionário parece estar operando no piloto automático, enquanto seu CEO persegue outros interesses.
Nos últimos meses, Musk tem passado grande parte do tempo fazendo aparições públicas, muitas delas relacionadas ao seu novo cargo como chefe do Departamento de Eficiência Governamental na administração de Donald Trump.
A ausência dele tem sido notada pelos fãs da Tesla, que vêm cobrando respostas diretamente em sua rede social, X.
Talvez por isso Musk e Trump tenham montado uma loja temporária da Tesla dentro da Casa Branca na última semana.

No entanto, segundo o Washington Post, a tendência é que Musk continue nesse caminho. As próprias ações do empresário reforçam essa percepção.
As vendas da Tesla estão caindo bastante em diversos mercados, e a popularidade da marca também segue em queda livre.
Em alguns países, como a Alemanha, pesquisas indicam que nove em cada dez pessoas já decidiram que não comprariam um Tesla.
“Se, de fato, as entregas da Tesla caíram em relação ao ano passado, acho que isso está relacionado aos danos à imagem da marca”, afirmou Gene Munster, sócio da Deepwater Asset Management.
“As pessoas têm opiniões fortes sobre Elon, e essas opiniões ficaram ainda mais intensas nos últimos dois meses.”
Essas reações já resultaram em inúmeros atos de vandalismo, violência e protestos contra a Tesla ao redor do mundo.
Vale ressaltar que a única fonte dessa informação até agora é o Washington Post, jornal que pertence ao rival de Musk, Jeff Bezos.
Não está claro se o CEO da Amazon teve alguma influência direta na publicação dessa matéria, mas há relatos de que ele acompanha de perto a cobertura do veículo.
No entanto, independentemente da origem da informação, a situação da Tesla fala por si: a empresa enfrenta um momento difícil e poderia se beneficiar de um pouco mais de atenção do seu CEO.

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