Enquanto a situação da Volkswagen não lhe permite ousar mais em carros elétricos, a Skoda ainda não sabe a hora de levantar o pé do pedal e prepara um lançamento duplo para os próximos dias. Num teaser, a marca tcheca promete os novos Enyaq e Enyaq Coupe.
No primeiro é uma atualização, mas o segundo é algo novo, colocando a Skoda em evidência num mercado de carros elétricos da Europa, bombardeado por uma “Horda Dourada” de chineses, que estão fazendo pressão no continente.
Sem se intimidar com os chineses e embora receba críticas sobre seu posicionamento com uma gama que beira o desnecessário, a Skoda colocará os novos Enyaq e Enyaq Coupe com uma versão chamada Sportline, que promete mais estilo e agilidade.
Com destaque para luzes diurnas e assinatura visual com elementos em LED também na grade, os Skoda Enyaq e Enyaq Coupe usam e abusam de linhas sinuosas importadas da leitura da VW sobre como seriam seus carros elétricos.
Embora ainda pareçam Volkswagen de alguma forma e, pior, da família ID, a dupla tcheca buscará uma faixa de preço mais adequada, já que não tem salto para descer, uma vez que seu foco sempre foi uma boa relação custo-benefício, ainda que longe de uma Dacia da vida, por exemplo.
Com estilos como fastback e shooting brake, ainda que este último sobre uma proposta de SUV, colocam os novos Enyaq e Enyaq Coupe na moda mais recente dos carros elétricos, formando assim uma dupla que poderia mesmo ser vendida na China, não fosse a guerra de preços que existe lá.
O que se sabe sobre eles é que terão versões com 177 ou 265 cavalos, sendo esta última com tração AWD, porém, serão oferecidas ainda com a proposta esportiva vRS, que entregará 340 cavalos. Com a nova dupla, a Skoda (e especialmente a VW) espera bons resultados a partir de 8 de janeiro.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!