A visão da Mercedes‑Benz para o mercado de vans mudou e essa nova era, porém, revelou apenas um primeiro vislumbre, ainda que mantenha a promessa ao dizer: “há muito mais por vir”.
A partir de 2026, a Mercedes‑Benz Vans apresentará sua recém-desenvolvida, modular e escalável plataforma Van Electric Architecture (VAN.EA).
Com a VAN.EA, a Mercedes‑Benz define o curso para uma era completamente nova de vans elétricas, que serão mais eficientes e desenvolvidas para surgirem como veículos a bateria e não conversões de modelos a combustão.
No passado, os carros elétricos eram tidos como ineficientes não apenas em questão de autonomia e peso, mas também em espaço interno. Hoje, porém, isso é bem diferente e a VAN.EA oferece um espaço interno maior e otimizado para a proposta.
Ela ainda permite uma diferenciação clara entre vans posicionadas no segmento de luxo e vans comerciais. Segundo a Mercedes-Benz, o futuro portfólio de modelos de vans posicionadas variará.
Elas irão de vans familiares de alta qualidade e transportes VIP exclusivos até limusines espaçosas, atendendo às expectativas de clientes altamente sofisticados.
Ao estender o topo de linha de seu portfólio de produtos, a Mercedes‑Benz Vans está definindo seu próprio segmento exclusivo. Por isso, o show car que está para ser mostrado é a visão da Mercedes‑Benz Vans de uma limusine luxuosa.
Esta será altamente elegante e espaçosa e fornecerá uma perspectiva de como as mais altas demandas dos clientes podem ser atendidas com um veículo que surgiu para ser também comercial. A estreia mundial será na primavera de 2025.
Com isso, a Mercedes-Benz VAN.EA será uma arquitetura irmã da AMG.EA, mas já se sabe que haverá ainda uma base similar para carros de passeio que dará origem ao próximo CLA, que será 100% elétrico.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!