A Mercedes-Benz eSprinter chegou ao mercado brasileiro para aproveitar a mudança no segmento de comerciais leves, que está se eletrificando rapidamente por aqui, devido à demanda de clientes que exigem emissão de carbono nula nos transportes.
A nova van elétrica eSprinter assim já está disponível para os clientes brasileiros, que poderão tornar sua frota mais sustentável e econômica com uma Sprinter totalmente elétrica e livre de emissões de CO². Preços? Partem de R$ 482.900.
O veículo apresenta a maior autonomia do segmento, com 478 km, permitindo viagens de curtas e médias distâncias, oferecida inicialmente nas versões Truck, Furgão e Furgão Vidrado, com PBT de 3,5 e 4,25 toneladas.
Ronald Koning, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, comenta: “O lançamento da Sprinter elétrica no Brasil representa um marco muito importante para a marca, pois reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação no país”.
Com eficiência otimizada, a eSprinter conta com duas opções de bateria (81 kWh e 113 kWh) e, segundo a Mercedes-Benz, ela terá o maior portfólio da categoria, com versões elétricas em diferentes opções de tonelagem e entre eixos.
A Mercedes-Benz estabeleceu uma parceria com a WEG, empresa multinacional brasileira fabricante de equipamentos elétricos e eletrônicos, oferecendo assim carregadores de alta potência, mas como opcional, já que existem operadores que possuem uma estrutura de recarga.
Com um motor elétrico de 203 cavalos e 40,8 kgfm, a eSprinter pode ser carregada em corrente alternada (AC) ou corrente contínua (DC). O carregador a bordo é para corrente alternada e a marca oferece uma wallbox de 11 kW.
Ela pode ser recarregada em máquinas de até 50 kW, com recarga rápida de 10% a 80% em 93 minutos para a bateria de 113 kWh. A eSprinter conta com Mercedes-Benz User Experience (MBUX), Assistente Ativo de Frenagem (ABA), Alerta de Ponto Cego e o Alerta de Fadiga.
As carrocerias da eSprinter variam 5,392 m e 6,697 m de comprimento e possuem peso bruto máximo de até 4,25 toneladas, com capacidade para rebocar até 1,5 tonelada. A bateria tem garantia de 8 anos a partir da entrega ou do registro inicial, ou até 160 mil km.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!