![mercedes amg eqe 53 mercedes amg eqe 53](https://www.noticiasautomotivas.com.br/ezoimgfmt/images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/mercedes-amg-eqe-53.jpg?ezimgfmt=rs%3Adevice%2Frscb1-1)
A Mercedes-Benz atualmente vende cinco modelos elétricos nos Estados Unidos, sem contar as versões AMG e a interpretação da Maybach sobre o EQS SUV.
Esse número pode ser considerado alto demais, especialmente quando se observa o fraco desempenho nas vendas desses veículos no último ano.
Em 2024, as vendas do EQB, EQE e EQS em todas as suas versões caíram 36%, 39% e impressionantes 52% em relação a 2023.
Por outro lado, os híbridos plug-in da marca mostraram um desempenho promissor, o que pode explicar por que a montadora está oferecendo descontos significativos em seus modelos elétricos mais caros, incluindo até 15 mil dólares de redução no EQS AMG.
Um conjunto de promoções foi repassado aos concessionários nesta semana, conforme reportado pelo CarsDirect, abrangendo quase todas as versões do EQS sedã, do EQS 580 SUV e das variantes AMG e Maybach.
Até mesmo o luxuoso Mercedes-Maybach EQS 680 SUV está incluído na iniciativa, com um desconto de 10.500 dólares sobre o preço de tabela de 181.050 dólares.
Para os modelos relativamente mais acessíveis, o EQS 450 4Matic sedã recebe uma redução de 13.500 dólares sobre seu preço original de 108.550 dólares, o mesmo desconto aplicado à versão EQS 580.
O EQS 580 SUV, que parte de 128.500 dólares, também tem um corte de 10.500 dólares. Já o AMG EQE sedã, com preço inicial de 108.050 dólares, recebe uma redução de 10 mil dólares, enquanto o AMG EQE SUV, que custa 110.750 dólares, tem um desconto de 8 mil dólares.
O maior corte de preço entre os modelos elétricos da Mercedes-Benz fica para o EQS AMG sedã, que tem uma redução de 15 mil dólares sobre seu preço inicial de 148.700 dólares.
Até o momento, não há uma versão SUV do EQS AMG disponível no mercado.
Apesar de expressivos, esses descontos ainda não chegam perto dos impressionantes 50 mil dólares de redução que a Audi ofereceu no RS E-Tron GT no final de 2023.
Na época, clientes que combinassem múltiplas promoções, incluindo um benefício especial para membros do Costco, podiam obter esse abatimento recorde. O E-Tron GT estava com vendas fracas naquele momento e, agora, a linha EQ da Mercedes enfrenta um desafio semelhante.
Se a tendência observada nos últimos relatórios de vendas da Mercedes se mantiver, com híbridos plug-in vendendo muito mais do que os elétricos puros, não seria surpreendente ver a montadora reduzindo sua linha de veículos EQ nos próximos anos.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!