A Mercedes-AMG surge com uma nova proposta de desempenho elétrico para substituir um carro a combustão, o AMG GT 4 portas, anti-Panamera que a marca alemã adicionou há algum tempo, mas que já o coloca no escanteio.
O novo SUV da Mercedes-AMG, que chegará ao mercado mundial com alto desempenho, será o segundo veículo a ser construído na arquitetura totalmente elétrica AMG.EA, tendo os primeiros protótipos colocados para começar os testes em clima frio.
Este é um marco importante para a AMG no processo de desenvolvimento por compreender testes em instalações especializadas e vias públicas. Os testes de inverno serão no norte da Suécia, sendo ela a primeira parada.
Lá é o mesmo lugar onde o novo cupê de quatro portas começou sua primeira temporada de testes na primavera deste ano. Agora, o SUV de alto desempenho, anunciado há apenas algumas semanas, também passará pelos exigentes testes perto do Círculo Polar Ártico.
Em temperaturas bem abaixo de zero, a interação de todos os componentes é completamente testada, em especial o novo sistema de propulsão elétrica que inclui o uso de motores de fluxo axial e um novo conceito de bateria de alto desempenho.
Estes foram desenvolvidos pela YASA, que foi comprada pela Mercedes-Benz em 2021. A empresa criou um conceito de motor elétrico de fluxo axial, que pode entregar 480 cavalos e 81,1 kgfm por unidade.
Neste novo carro da AMG, a potência deve ficar na casa dos 1.000 cavalos com sistema elétrico de 800 volts, como na rival Porsche. Pesando apenas 24 kg, este poderoso motor será visto no novo cupê, que deve produzir até 1.700 cavalos.
Já as baterias da YASA terão densidade em torno de 40% e permitirão uma grande autonomia quando em 100% da carga, que será reposta em minutos (80%) num sistema de recarga ultrarrápida.
Essa nova geração de carros da AMG chegará ao mercado mundial em meados de 2026. Vem ao Brasil? Com certeza.
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