O Mercedes-AMG GLC 2024 chega ao mercado mundial seguindo o caminho do Novo C3 S E-Performance, ou seja, usa e abusa da hibridização com o motor de quatro cilindros M139.
Tal como o sedã, o SUV esportivo chega na versão Mercedes-AMG GLC 63 S E-Performance 2024 com motor 2.0 Turbo M139 de 421 cavalos.
No entanto, esse propulsor, considerado o 2.0 mais potente do mundo em produção seriada, conecta-se com uma caixa de transmissão de dupla embreagem com nove marchas.
Já o motor elétrico está conectado no eixo traseiro com uma transmissão de duas velocidades, totalizando 680 cavalos e 103,6 kgfm.
Com tração nas quatro rodas, o Mercedes-AMG GLC 2024 tem diferencial traseiro de deslizamento limitado.
O Mercedes-AMG GLC 63 2024 chama atenção por, em vez de usar um programa eletrônico de frenagem de estabilidade quando a roda patina é detectada, ele reduz o torque de acionamento do motor elétrico, transmitido à roda por meio do diferencial traseiro autoblocante.
Como resultado, a Mercedes-AMG diz: “O ESP não precisa acelerar o motor de combustão, permitindo que o motor seja operado com maior torque. Isso melhora a agilidade e a energia reduzida pode ser usada para carregar a bateria.”
O SUV tem distribuição de força de 50/50 entre os eixos dianteiro e traseiro até 100 por cento na parte traseira, garantindo assim o modo drift para maior diversão.
Com a caixa Speedshift-MCT, a AMG diz que os “tempos de mudança são extremamente curtos, bem como reduções de marcha múltiplas rápidas, se necessário”.
Já a bateria de lítio imita o sistema usado pela Mercedes-AMG Petronas F1, utilizando um sistema elétrico de 400 volts, garantindo assim rápida transferência de energia e recarga rápida em poucos minutos.
Com discos de freio ventilados e maiores, o Mercedes-AMG GLC 63 2024 conta ainda com HUD, acabamento personalizado, cluster digital exclusivo, multimídia MBUX com tela integrada e bancos esportivos estilo concha. Isso sem contar um sistema de som premium de alta potência e outros itens próprios.
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!