Megazilla: Novo motor 7.3 V8 com Supercharger da Ford tem mais de 1.000 cv de potência, e não pode ser colocado em carros que vão rodar nas ruas

ford performance megazilla (1)
ford performance megazilla (1)

A Ford Performance acaba de elevar o nível dos motores crate (motores vendidos para projetos especiais) ao apresentar o Megazilla 2.0, uma versão ainda mais insana do já brutal V8 7.3 litros.

Com um supercharger Whipple de 3.0 litros instalado, essa fera agora entrega impressionantes 1.000 cavalos de potência, mas com um detalhe importante: ele não é homologado para uso nas ruas.

Ou seja, se você sonhava em colocar esse monstro em um hot rod para rodar legalmente, é melhor rever seus planos ou simplesmente ignorar as regras.

O V8 7.3 pushrod, apelidado de Godzilla , já era um favorito entre os entusiastas por sua combinação de robustez e compactação, sendo até menor que o 5.0 Coyote, apesar do deslocamento maior.

Com o tempo, preparadores mostraram que ele poderia lidar com muita potência sem comprometer a confiabilidade. A própria Ford reconheceu isso ao lançar o primeiro Megazilla, que já entregava 615 cv sem indução forçada.

ford performance megazilla (2)
ford performance megazilla (2)

Agora, a marca resolveu dar um passo além e adicionar o supercharger, criando um motor que promete domar qualquer pista de arrancada.

O Megazilla 2.0 mantém várias características do primeiro modelo, como os pistões e bielas forjados, cabeçotes retrabalhados e polidos, além de um virabrequim de aço.

O grande diferencial está no supercharger Whipple Gen 6 de 3.0 litros, que transforma esse motor em uma verdadeira usina de potência.

Apesar de a Ford não ter divulgado os números de torque, é de se esperar que sejam astronômicos, considerando que o Megazilla original já entregava 88 kgfm a 4.650 rpm sem indução forçada.

Além dessa versão extrema do 7.3, a Ford também revelou um novo Coyote 5.0 supercharged, utilizando a mesma unidade Whipple.

Esse motor é baseado no Mustang Dark Horse, mas com ajustes na calibração do módulo de controle da transmissão e algumas melhorias para gerar mais de 800 cv e 79 kgfm de torque.

Diferente do Megazilla 2.0, esse V8 é homologado para uso nas ruas e pode ser adquirido com uma garantia opcional de dois anos ou 24.000 milhas (aproximadamente 38.600 km).

Ainda não há informações sobre preços, mas é certo que ambos não serão nada baratos. Para referência, o Megazilla original já custa 22.995 dólares no catálogo da Ford Performance.

Com o acréscimo do supercharger, o valor do Megazilla 2.0 certamente será bem mais alto.

No entanto, para aqueles que querem um motor de competição direto da própria Ford, sem precisar recorrer a preparadores independentes como Brian Wolfe da Willis Performance, o investimento pode valer cada centavo.

Seja para quem quer um carro de arrancada dominador ou simplesmente deseja ter o V8 mais insano da Ford em sua garagem, o Megazilla 2.0 é uma máquina que redefine o conceito de potência bruta.


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Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.