Maserati GT2 Stradale é o resultado do retorno do tridente às pistas da Europa; bólido é outro dos filhos do famoso MC20

maserati gt2 stradale 1
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Quando a Maserati começou a trabalhar no projeto MC20, a Casa do Tridente já havia decidido retornar às pistas e com isso surgiu a Maserati GT2, que estreou no Campeonato Europeu Fanatec GT2 de 2023.

Agora, surge a Maserati GT2 Stradale, outra filha legítima do MC20 e irmã do GT2, somente homologada para ser conduzida entre os meios-fios, mas no estado da arte do desempenho da marca italiana.

maserati gt2 stradale 6
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O V6 3.0 Nettuno do GT2 Stradale, sendo um biturbo de 640 cavalos a 7500 rpm e um excelente torque de 73,1 kgfm a partir de 3000 rpm, além de transmissão de dupla embreagem de oito velocidades.

A GT2 Stradale tem vários modos de condução, entre eles Wet, GT (a configuração padrão na partida do motor), Sport e Corsa , também disponíveis em quatro variantes com menos controles eletrônicos ao optar pelo Pacote Performance.

maserati gt2 stradale 4
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A Maserati GT2 Stradale tem suspensão adaptativa, freios Brembo com discos de carbono-cerâmica, com o pacote de desempenho Corsa com controle de tração, programa de estabilidade Maserati (MSP) e diferencial eletrônico de deslizamento limitado (e-LSD).

Com tudo isso, a Maserati GT2 Stradale tem aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, tornando-o o mais ágil com tração traseira (RWD) em sua categoria.

maserati gt2 stradale 7
maserati gt2 stradale 7

Na GT2 Stradale, pode-se gerar 500 kg de downforce a 280 km/h com a configuração de asa traseira de ‘alto arrasto’ com 130 kg na frente e 370 kg na traseira.

A GT2 Stradale está disponível em fibra de carbono estética presente nas soleiras de porta, paddle shifts no volante, tampa do cluster, lâmina do túnel central (parte superior) e novo suporte de lâmina de túnel central.

maserati gt2 stradale 9
maserati gt2 stradale 9

O bólido tem ainda mais fibra de carbono no assento monocoque, monocoque de fibra de carbono exposto no chão, inserções de volante, para-choque dianteiro, difusor traseiro, saias laterais e abas aerodinâmicas de corrida no capô.

Fora as entradas do capô de corrida, teto, entradas de ar nos para-lamas traseiros, saídas de ar nos para-lamas dianteiros, asa traseira ajustável e spoiler traseiro.

Maserati GT2 Stradale 2025 – Galeria de fotos


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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X