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Quando a Maserati começou a trabalhar no projeto MC20, a Casa do Tridente já havia decidido retornar às pistas e com isso surgiu a Maserati GT2, que estreou no Campeonato Europeu Fanatec GT2 de 2023.
Agora, surge a Maserati GT2 Stradale, outra filha legítima do MC20 e irmã do GT2, somente homologada para ser conduzida entre os meios-fios, mas no estado da arte do desempenho da marca italiana.
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O V6 3.0 Nettuno do GT2 Stradale, sendo um biturbo de 640 cavalos a 7500 rpm e um excelente torque de 73,1 kgfm a partir de 3000 rpm, além de transmissão de dupla embreagem de oito velocidades.
A GT2 Stradale tem vários modos de condução, entre eles Wet, GT (a configuração padrão na partida do motor), Sport e Corsa, também disponíveis em quatro variantes com menos controles eletrônicos ao optar pelo Pacote Performance.
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A Maserati GT2 Stradale tem suspensão adaptativa, freios Brembo com discos de carbono-cerâmica, com o pacote de desempenho Corsa com controle de tração, programa de estabilidade Maserati (MSP) e diferencial eletrônico de deslizamento limitado (e-LSD).
Com tudo isso, a Maserati GT2 Stradale tem aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, tornando-o o mais ágil com tração traseira (RWD) em sua categoria.
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Na GT2 Stradale, pode-se gerar 500 kg de downforce a 280 km/h com a configuração de asa traseira de ‘alto arrasto’ com 130 kg na frente e 370 kg na traseira.
A GT2 Stradale está disponível em fibra de carbono estética presente nas soleiras de porta, paddle shifts no volante, tampa do cluster, lâmina do túnel central (parte superior) e novo suporte de lâmina de túnel central.
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O bólido tem ainda mais fibra de carbono no assento monocoque, monocoque de fibra de carbono exposto no chão, inserções de volante, para-choque dianteiro, difusor traseiro, saias laterais e abas aerodinâmicas de corrida no capô.
Fora as entradas do capô de corrida, teto, entradas de ar nos para-lamas traseiros, saídas de ar nos para-lamas dianteiros, asa traseira ajustável e spoiler traseiro.
Maserati GT2 Stradale 2025 – Galeria de fotos
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